Topo

Botafogo

Mesmo com liberação, Botafogo segue sem data para voltar aos treinos

Carlos Augusto Montenegro diz que Botafogo ainda não tem data definida para voltar aos treinamentos -  Vitor Silva/Botafogo
Carlos Augusto Montenegro diz que Botafogo ainda não tem data definida para voltar aos treinamentos Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2020 14h08

Apesar de ter aceitado o termo que garante a volta dos clubes cariocas aos treinamentos a partir de primeiro de junho, o Botafogo não deverá colocar o plano em prática. Segundo o Carlos Augusto Montenegro, integrante do comitê executivo de futebol, o Alvinegro seguirá respeitando as autoridades sanitárias e não tem qualquer pressa para retomar as atividades.

Segundo ele, a posição do Botafogo é bem clara desde o início e não houve uma mudança de postura. Montenegro afirma que são dois assuntos diferentes e explicou a situação.

"As pessoas precisam ter calma e entender bem as coisas. Uma coisa é os clubes estarem liberados para voltarem aos treinamentos. Outra coisa é o Botafogo decidir que vai voltar a treinar. Não sei te dizer quando o Botafogo vai retomar asa atividades, isso ainda será decidido em conjunto e internamente", disse Montenegro ao UOL Esporte.

Em entrevista coletiva realizada hoje (25), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), não "bateu o martelo" sobre a volta do Campeonato Carioca no dia 14 de junho, como sugeriram os clubes em reunião realizada ontem (24) com a autoridade. O político condicionou o retorno da competição à curva de casos no mês em questão.

"Nós propusemos julho os jogos sem torcida, mas eles (clubes) pediram primeiro para verificar a curva em meados de junho. Se será na segunda quinzena de junho ou não (a volta do Carioca), isso ainda não podemos prometer, porque tem que ser de acordo com as curvas de meados de junho. Segundo nossos técnicos, a curva chegará a 0.1 ou 0.0, porém temos que esperar a confirmação", declarou.

A grande ressalva em toda essa questão que envolve a volta do futebol carioca é o fato de Botafogo e Fluminense deixarem explicitamente que estão contra o retorno nos moldes e datas que as autoridades sugerem, inclusive não tendo participado das reuniões.

O Tricolor, aliás, emitiu mais uma nota oficial na manhã de hoje (25) em tom de protesto.

Ontem (24), em participação no Sportv, o presidente do Flu, Mário Bittencourt, alfinetou o que Crivella chamou de "treino de fisioterapia com bola":

"Essa nota (da prefeitura) fala em treino de fisioterapia com bola. Com todo respeito, o Muricy está aí, o Paulo Nunes também... Isso é para inglês ver. As pessoas vão treinar com bola, vão fazer coletivo, não vai ter ninguém filmando o CT. Fisioterapia com bola? Pelo amor de Deus. Está se ultrapassando todos os limites nesse momento".

Botafogo