Topo

Cruzeiro

Cruzeiro tem testes negativos da covid-19 e volta aos treinos amanhã

15.mai.2020 - Testes rápidos do novo coronavírus são realizados no centro de treinamento do Cruzeiro, em Belo Horizonte - Bruno Haddad/Cruzeiro
15.mai.2020 - Testes rápidos do novo coronavírus são realizados no centro de treinamento do Cruzeiro, em Belo Horizonte Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 17h52

O elenco do Cruzeiro voltará a treinar amanhã. Hoje, pela manhã, o clube recebeu as análises finais dos testes de coronavírus aos quais alguns de seus profissionais foram submetidos, e, segundo a equipe, não há resultados positivos entre estes.

"Todos os colaboradores que atuam na Toca da Raposa 2 deverão responder questionamentos diários e vamos ter um controle laboratorial periódico. Novos testes serão feios de acordo com o restabelecimento da rotina e esperamos que não haja intercorrências", disse Sérgio Campolina, responsável pelo departamento médico do clube.

A informação divulgada oficialmente é de que os atletas seguirão um "protocolo de segurança" elaborado pelo Cruzeiro para prevenir contágio do novo coronavírus. Os jogadores serão divididos em cinco grupos, e três deles começarão a treinar às 9h.

Os outros dois grupos vão se apresentar às 10h, com uso obrigatório de máscaras, e iniciar as atividades às 10h30. "Hoje demos mais um passo para o retorno das práticas esportivas", acrescentou Campolina ao site oficial do Cruzeiro.

"Todos os atletas, membros da comissão e funcionários estão aptos a voltar ao trabalho e agora, mais do que nunca, as práticas de segurança serão redobradas. (...) Estamos preparados para qualquer tipo de situação", completou o profissional.

Cruzeiro