PUBLICIDADE
Topo

Gabriel, O Pensador: quais jogadores e clubes estão ligados ao rapper

Gabriel Xavier ao lado de Gabriel Pensador, no Cruzeiro - Washington Alves / Light Press
Gabriel Xavier ao lado de Gabriel Pensador, no Cruzeiro Imagem: Washington Alves / Light Press

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

23/05/2020 04h00

O rapper Gabriel, O Pensador estourou no mundo da música em 1992. Cerca de 18 anos depois, já consolidado no cenário, surpreendeu ao entrar no mundo do futebol. Sua maior aparição no meio foi em 2015, quando participou da negociação que levou o meia Gabriel Xavier da Portuguesa para o Cruzeiro.

Naquela época, a empresa do músico, a Pensador Futebol LTDA, tinha uma parceria com o Novo Horizonte, de Esteio-RS, onde atuavam cerca de cem jogadores de categorias de base de sua empresa. Gabriel ainda trabalhava com outros 30 atletas profissionais.

Hoje, no entanto, o cenário é bem diferente. A Pensador Futebol LTDA trabalha com apenas 11 jogadores, de acordo com o próprio site da empresa. Todos são jovens de até 24 anos e apenas dois deles estão em um clube da elite do futebol brasileiro: o lateral Braian e o meia-atacante Pedrinho, que atuam na base do Flamengo.

O meia Luiz Fernando Canhota chegou a passar pelas categorias de base de Fluminense e Vasco, mas hoje é atleta do Guarani. O atacante Gabriel Antônio fez a base no Athletico-PR, mas sofreu com lesões e chegou a ficar sem clube antes de atuar, no ano passado, pelo AD Guarulhos, da quarta divisão do Campeonato Paulista.

Além de Antônio, outros três atletas da Pensador LTDA fizeram parte da campanha do time de Guarulhos, que chegou até a terceira fase do torneio: o atacante Diegow e os meias Marlon Silva e Douglas Valle (que depois acertou com o Juazeirense-BA)

Quem também passou por um clube que recentemente esteve na Série A é o meia Matheus Robinho, ex-Atlético-GO, mas que hoje atua no Casimiro de Abreu, da terceira divisão do Campeonato Carioca.

Outros três atletas que atuam em times menores do Rio de Janeiro completam a lista de clientes atuais da Pensador Futebol LTDA. O goleiro Rian atua pelo Resende, o volante Medina é atleta do Madureira e o meia Leandrinho joga pelo Boavista.

Em entrevistas passadas, Gabriel, O Pensador sempre afirmou que não iria parar com a música e admitiu que, ao conciliar sua agenda de shows com o trabalho no futebol, faltava tempo para escrever e "tirar onda".

A ideia do rapper sempre foi trabalhar com parceiros. Atualmente quem cuida da área de gestão de negócios da Pensador Futebol LTDA é o ex-atleta Fábio Gonçalves, que passou pelo Botafogo e pelo futsal do Madureira. Formado como treinador no Rio de Janeiro, ele chegou a atuar também no Amora (POR) e na Jamit, empresa do ex-lateral Athirson.

Confira os jogadores que são representados pelo Pensador Futebol LTDA hoje:

Rian (goleiro de 17 anos) - Resende-RJ

Braian (lateral-direito de 18 anos) - Flamengo

Medina (volante de 18 anos) - Madureira-RJ

Canhota (meia de 18 anos) - Guarani

Pedrinho (meia-atacante de 18 anos) - Flamengo

Leandrinho (meia-atacante de 18 anos) - Boavista-RJ

Gabriel Antônio (atacante de 23 anos) - AD Guarulhos

Douglas Valle (meia de 24 anos) - Juazeirense-BA

Marlon Silva (meia-atacante de 22 anos) - AD Guarulhos

Matheus Robinho (meia-atacante de 20 anos) - Casimiro de Abreu-RJ

Diegow (atacante de 23 anos) - AD Guarulhos

Futebol