PUBLICIDADE
Topo

'O que o Flamengo sofreu, Corinthians está sofrendo', diz goleiro Felipe

Goleiro Felipe durante treinamento no Botafogo-PB - Nádya Araujo/ Ascom Botafogo-PB
Goleiro Felipe durante treinamento no Botafogo-PB Imagem: Nádya Araujo/ Ascom Botafogo-PB

Colaboração para o UOL, em Sâo Paulo

22/05/2020 20h14

O goleiro Felipe, que hoje defende o Botafogo-PB, falou sobre o atual momento de dois de seus ex-clubes: Corinthians e Flamengo. Na opinião do atleta, os resultados das equipes em campo são resultados diretos dos modelos de gestão adotados por elas.

Felipe elogiou a gestão flamenguista, recordando que quando atuou pelo clube, o presidente Eduardo Bandeira de Mello chegou a ser motivo de chacota por suas prioridades. Na opinião do goleiro, o time rubro-negro colhe os frutos daquela gestão.

"Tudo é gestão. O que o Flamengo sofreu até meados de 2015, o Corinthians está sofrendo agora. O pessoal ria muito da gestão do Bandeira, que ele se preocupava em acertar as contas, mais que ter grandes atletas para não estourar o orçamento. Mas agora vemos o retorno que o Flamengo teve. (...) O Flamengo pecava na gestão no passado, acertou, e o resultado em campo veio", declarou em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

O goleiro do Botafogo-PB afirmou que o Corinthians já teve um modelo de gestão parecido e também foi premiado na ocasião. O jogador apontou, no entanto, uma mudança de rumo a partir de 2013.

"O Corinthians tinha esse pensamento depois de voltar da Série B. E veio com esse pensamento de acertar as contas primeiro. E ganhou todos os títulos possíveis entre 2008 e 2013. Depois, o pensamento mudou, passaram a contratar mais, estourar o orçamento. (...) O que o Corinthians acertava, mudou, e também está vendo o resultado em campo", completou.

UOL Esporte vê TV