PUBLICIDADE
Topo

Megan Rapinoe fala sobre treinos durante pandemia e isolamento social

Megan Rapinoe comemorando gol pela Copa do Mundo feminina - FRANCK FIFE / AFP
Megan Rapinoe comemorando gol pela Copa do Mundo feminina Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

22/05/2020 15h28

Como muitos outros atletas, Megan Rapinoe está ansiosa para voltar aos gramados quando os esportes forem retomados nos Estados Unidos. Em meio à pandemia do novo coronavírus, porém, a estrela do futebol norte-americano disse que não está esperando um retorno à "normalidade" e contou detalhes sobre como tem passado o tempo nesse período.

"Tenho muita sorte, para ser honesta", disse Rapinoe em entrevista à People. "Temos um lugar para nos abrigar, eu consegui me adaptar rapidamente e estamos apenas tentando fazer nossa parte", completou a jogadora, que está isolada com a namorada, a jogadora de basquete Sue Bird.

Consciente de que a única coisa a ser feita no momento é ficar em casa e seguir as recomendações das entidades de saúde, Rapinoe contou que tem sido realista.

"Não estou pensando todos os dias: 'Quando vou voltar para minha outra vida, minha vida normal?'. Este é o novo normal, então como você se adapta, aproveita o que está acontecendo e apenas tenta fazer sua parte na sociedade e manter as coisas interessantes e ainda continuar tentando fazer o bem no mundo?", considerou.

Antes da pandemia, Rapinoe estava se preparando para voltar ao cenário internacional com suas colegas da seleção dos Estados Unidos de futebol feminino. Agora, com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a jogadora disse estar "esperando".

"Estou realmente esperando e tentando ficar pronta para a possibilidade de que eles voltem no próximo verão", contou.

Mudança nos treinamentos

Sem as estruturas oferecidas por um centro de treinamento em casa, Megan Rapinoe revelou também que a rotina de treinos mudou muito desde o início da pandemia.

A jogadora, que não conta com um campo de futebol de tamanho oficial em casa, disse: "A primeira coisa é não me atrapalhar com coisas que não consigo controlar".

"Há certas coisas que eu não posso fazer, mas sabendo disso, eu estou basicamente pronta para chegar ao ponto de que, se eu precisar melhorar, eu estarei pronta", completou.

Atualmente, o foco da estrela do futebol dos Estados Unidos está na "saúde e bem-estar".

Esporte