Topo

Atlético-MG

Rodrigo Lasmar detalha volta aos treinos do Atlético-MG em meio à pandemia

Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG, explica protocolo para retorno às atividades durante pandemia do novo coronavírus - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG, explica protocolo para retorno às atividades durante pandemia do novo coronavírus Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/05/2020 10h18

O Atlético-MG criou um protocolo para receber os profissionais que chegam à Cidade do Galo visando a retomada das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus. Os atletas são divididos em grupos com até cinco pessoas e são orientados a permanecer de máscara até a entrada no campo.

Há ainda uma triagem feita pelo departamento médico atleticano na chegada ao centro de treinamentos. Os jogadores são avaliados para identificar possíveis infectados pelo vírus.

"Todos que entram no CT preenchem um questionário médico. Ele visa saber quem tenha tido algum tipo de contato. É medida a temperatura, vista a questão médica de todos. Se alguém apresentar algum sinal, será afastado. Os atletas serão divididos em grupos de quatro, cinco atletas. A ideia é evitar o contato, que eles venham uniformizados. Vamos minimizar o contato com cozinha, porque não haverá alimentação, no vestiário. Todos os objetos são descartáveis. A nossa ideia é que, nessa primeira semana, não tenhamos atividades em ambientes fechados", afirmou Rodrigo Lasmar, diretor médico do clube.

"Dependendo dessa resposta ao longo da semana, vamos fazer pequenas atividades dentro da academia. Estamos orientando todos os profissionais a usarem máscara. Os atletas usam máscaras até dentro do campo. O objetivo agora é colocar pequenos grupos em contato com o campo. Todos estarão sendo monitorados. Não existe nenhum outro setor fazendo tantas avaliações e tendo tanto cuidado como estamos tendo. O novo coronavírus ainda está aí. Temos condições de voltar e tendo o Galo novamente no CT para ter o gostinho de que estamos volando", acrescentou.

Atlético-MG