Topo

Para goleiro Victor, futebol europeu evoluiu e brasileiro estagnou

Victor, goleiro do Atletico-MG, durante partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil - Thomas Santos/AGIF
Victor, goleiro do Atletico-MG, durante partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil Imagem: Thomas Santos/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/05/2020 23h16

Goleiro do Atlético-MG, Victor acredita que os times brasileiros estão estagnados em relação à evolução dos times europeus nos últimos anos. Isto explica, segundo o atleta, a falta de conquistas de clubes do Brasil quando enfrentam equipes do Velho Continente.

"Eu prefiro acreditar na evolução dos adversários. O Brasil sempre teve uma supremacia muito grande no futebol. Isso até alguns anos atrás. E o futebol europeu vem evoluindo muito, não só em qualidade, mas em investimento e formação, desenvolvimento de tecnologias voltadas para o futebol, enquanto o Brasil deu uma estagnada", declarou em participação no Bem, Amigos!, do SporTV, hoje.

Apesar de entender que o futebol brasileiro estagnou, Victor argumentou que os clubes continuam competitivos. No entanto, o goleiro acredita que deve haver uma readaptação para as equipes nacionais encararem os europeus de igual para igual.

"Acho que o Brasil não acompanhou a evolução do futebol europeu, mas continua sendo forte e competitivo. Precisa se reinventar e se reorganizar de algumas formas. O futebol é muito dinâmico, novas maneiras de jogar aparecem. O futebol brasileiro precisa se readaptar. O futebol é muito mais coletivo hoje. O coletivo decide mais que as individualidades", completou.