PUBLICIDADE
Topo

Irmão de Pogba assina com clube da segunda divisão da França

Florentin Pogba, irmão de Paul Pogba, em ação pelo Atlanta United, dos EUA, seu último clube antes de assinar com o Sochaux - Rich von Biberstein/Icon Sportswire via Getty Images
Florentin Pogba, irmão de Paul Pogba, em ação pelo Atlanta United, dos EUA, seu último clube antes de assinar com o Sochaux Imagem: Rich von Biberstein/Icon Sportswire via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 10h35

Florentin Pogba, zagueiro guineense e irmão mais velho de Paul Pogba, meia do Manchester United, foi anunciado hoje como a mais nova contratação do Sochaux, clube da segunda divisão da França.

Pogba estava livre no mercado desde que rescindiu seu vínculo com o Atlanta United, dos Estados Unidos, no final do ano passado. Segundo nota do Sochaux, o contrato do zagueiro será de três temporadas.

Em sua carreira, além de seu último clube nos Estados Unidos, Florentin Pogba acumula passagens pelo Sedan e pelo Saint-Étienne, da França, e pelo Genclerbirligi, da Turquia.

Florentin também disputou 15 partidas pela seleção de Guiné e fez parte do elenco do selecionado que jogou a Copa Africana de Nações em 2015, na Guiné Equatorial.

Novo clube do irmão de Pogba, o Sochaux terminou a segunda divisão do Campeonato Francês, que reuniu 20 equipes, na 14° colocação. A atual temporada do torneio foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus, com o Lorient sendo declarado campeão.

Além do parentesco com o meia da seleção francesa, Florentin Pogba é irmão gêmeo do atacante Mathias Pogba, que atualmente joga no Lorca, clube da quarta divisão do futebol espanhol.

Futebol