Topo

Atlético-MG

Patrocinador deu carro a irmão de Cuca por título do Atlético-MG em 2013

Cuquinha, irmão e auxiliar de Cuca (na foto), foi presenteado com um carro por Ricardo Guimarães após título da Libertadores 2013 - AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
Cuquinha, irmão e auxiliar de Cuca (na foto), foi presenteado com um carro por Ricardo Guimarães após título da Libertadores 2013 Imagem: AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2020 11h21

A conquista da Libertadores 2013 pelo Atlético-MG, que será transmitida hoje (17) pela TV Globo Minas, ainda reserva histórias inéditas ao torcedor. Às vésperas da decisão contra o Olimpia-PAR, Cuquinha, assistente e irmão de Cuca, ouviu uma promessa de Ricardo Guimarães, conselheiro e patrocinador do clube. Ele ganharia um presente se o Galo faturasse o título continental.

A princípio, Cuquinha queria um agrado simbólico do empresário. No entanto, o sócio-proprietário do Banco BMG permitiu que o pedido fosse mais ousado. O auxiliar técnico do clube na ocasião não teve dúvidas: pediu um carro do modelo SUV.

A história é contada por Cuca, irmão do jogador, após pergunta do UOL Esporte durante o programa Papo de Setoristas: "Existe [essa história], existe. O Ricardo [Guimarães] ajudava muito, muito. Estava presente sempre. Na final [da Libertadores], ele estava lá no hotel com a gente. E eles fizeram isso antes, ele e o Cuquinha. Ele ajudou, porque para ele, um carro não é nada. Para o Cuquinha, pelo amor de Deus... Cuquinha mata um por um carro", contou aos risos.

"Ele [Ricardo Guimarães] ajudou sim. É um cara que a gente sempre vai ter no coração. Ajudou o Cuquinha. O Cuquinha falou para ele: 'nós vamos ser campeões, pode ficar tranquilo'. E o Cuquinha falava para mim antes, mas muito antes: 'nós vamos jogar a final com o Olimpia'. Eu não entendia, porque o Olimpia nem passava na minha cabeça. Ele tinha falado isso com o Ricardo muito tempo antes. Daí o Ricardo disse que, se fosse campeão, ele daria um presente para o Cuquinha. Ele pediu um presente lá, e o Ricardo disse: 'pô, pede um presente bom, cara, pelo menos saiba pedir um presente'. O Cuquinha pediu um presente maior, e ele deu", acrescentou.

Atlético-MG