PUBLICIDADE
Topo

Lucas Leiva diz que chegada de Klopp mudou Liverpool: 'é especial'

Lucas Leiva, jogador da Lazio -
Lucas Leiva, jogador da Lazio

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/05/2020 23h26

Classificação e Jogos

Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, que foi ao ar hoje, Lucas Leiva rasgou elogios ao treinador Jurgen Klopp, com quem trabalhou nos tempos de Liverpool. Atualmente na Lazio, o meio-campista acredita que o técnico alemão tem muita responsabilidade pelo bom momento de seu antigo clube - o time inglês venceu a Liga dos Campeões da Europa na última temporada e é o líder do Campeonato Inglês 2019/2020.

Lucas Leiva afirmou que Klopp é diferente na forma de arrumar o time e de gerir o grupo. O jogador ainda afirmou que, desde a chegada do treinador, ele soube que o Liverpool voltaria a brigar por títulos.

"Desde a chegada do Klopp, deu pra ver que ele é um cara especial. Na forma de arrumar o time, de tratar os jogadores, de gerir o grupo. Então, já dava pra saber quando ele chegou que o Liverpool voltaria a ganhar títulos. Imaginei que o primeiro poderia ser uma copa nacional, mas foi logo a Champions League. Acho que o Liverpool deve ter uns bons anos brigando por títulos", disse.

Briga pelo título no Campeonato Italiano

Antes da paralisação do futebol, a Lazio era a grande sensação do Campeonato Italiano, com uma campanha muito parecida com a da Juventus, atual heptacampeã da competição. Com marcas sólidas, como a melhor defesa e o segundo melhor ataque do torneio, o time de Roma é o segundo colocado, com 62 pontos, um a menos que a Velha Senhora.

Apesar da proximidade em relação ao líder e dos ótimos números, Lucas Leiva prefere não criar expectativas. O meio-campista garante que o principal objetivo da Lazio é buscar a vaga na Liga dos Campeões da Europa.

"Acho que o mundo inteiro vai ter que se adaptar. Adaptação é a palavra-chave. É uma situação inédita em mais de cem anos. Vamos ter que tomar cuidados. No retorno do futebol, vamos ter que voltar às raízes e encontrar motivação, mesmo sem torcida, para buscar nossos objetivos no Campeonato Italiano. O primeiro objetivo continua sendo a vaga na Liga dos Campeões, que a Lazio não joga há algum tempo - e para nós já é uma conquista, e depois vamos pensar em talvez buscar o título italiano", completou.

UOL Esporte vê TV