PUBLICIDADE
Topo

Manchester United

Além de Grêmio e Palmeiras: United também "quase contratou" Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho quase jogou no Manchester United, mas "mudou de ideia" na última hora - AFP PHOTO/RONALDO SCHEMIDT
Ronaldinho Gaúcho quase jogou no Manchester United, mas 'mudou de ideia' na última hora Imagem: AFP PHOTO/RONALDO SCHEMIDT

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2020 12h57

Em 2011, Ronaldinho Gaúcho quase foi contratado por Grêmio (que chegou a confirmar acordo com o jogador) e Palmeiras. Mas acabou fechando com o Flamengo. E a reviravolta no destino do meia-atacante não foi a única na carreira. Quando assinou pelo Barcelona, ele estava acertado com o Manchester United.

Quem revelou o acordo foi o ex-meio-campista Paul Scholes, em entrevista ao podcast Savage Social. Segundo ele, o brasileiro tinha acerto com o clube inglês até que, de última hora, resolveu mudar de ideia.

"Nós estávamos na pré-temporada e sabíamos que o clube estava perto de anunciar ele, inclusive já tinha um número (para camisa). Ele mudou de ideia no último minuto e assinou pelo Barcelona", disse Scholes.

O fato ocorreu em 2003, quando Ronaldinho deixou o PSG. Em seguida, o Barça enfrentou o Manchester em torneio de pré-temporada. "Foi estranho", comentou.

Mudar de ideia no último momento lembra a negociação de Ronaldinho com o Flamengo. Na véspera da confirmação do acordo com rubro-negro, o Grêmio havia recebido o 'sim' do jogador e preparava uma grande festa para seu anúncio. Nos instantes finais, porém, o jogador preferiu jogar no Rio de Janeiro. A atitude gerou revolta da torcida do Grêmio, clube que revelou o jogador.

O Palmeiras, da mesma forma, irritado com as idas e vindas da negociação, se retirou oficialmente das conversas já na reta final do negócio.

Scholes ainda lembrou uma série de negociações que não deram certo no United, como Harry Kewell, Arjen Roben e Damien Duff.

Manchester United