Topo

Grêmio confirma acerto com Ronaldinho e anúncio pode sair nos próximos dias

Daniel Cassol

Em Porto Alegre

22/12/2010 13h51

O acerto do Grêmio com Ronaldinho Gaúcho está próximo. A negociação, que começou ainda no início de outubro, pode ter desfecho nos próximos dias. Acertada com o jogador, a direção do clube está confiante de que a liberação do Milan saia nesta semana, podendo o Grêmio anunciar Ronaldinho como grande reforço para 2011.

O empresário e irmão do jogador, Roberto Assis Moreira, teria reunião com dirigentes do Milan nesta semana. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, está no Brasil para os contatos com Assis. O Milan inclusive já teria aceitado liberar o jogador.

O presidente do Grêmio Paulo Odone disse ao UOL Esporte que o clube está acertado com o Assis e à espera da liberação do Milan. “A negociação está no mesmo pé, dependendo do acerto do Assis com o Milan. Com o Grêmio, o Assis está acertado”, declarou. Segundo Odone, a confirmação deve acontecer ainda nesta semana.

O assessor de futebol do Grêmio, César Cidade Dias, também afirmou à reportagem que o acerto pode sair nesta semana. “Acho que o Assis não vai para a Itália. Não tenho essa informação, mas alguma coisa neste sentido vai acontecer nos próximos dias”, afirmou.

Já o vice-presidente de futebol, Antonio Vicente Martins, disse não acreditar que o Grêmio receba uma resposta tão cedo. “A expectativa do Grêmio é que demore mais tempo. Ainda não finalizamos o acerto com o jogador. É uma negociação complexa e ainda não temos uma previsão. Só o que posso confirmar é que estamos negociando”, declarou.

O GRÊMIO NO TWITTER

Ronaldinho tem contrato com o Milan até junho de 2011. No clube italiano, seu salário giraria em torno de R$ 800 mil, valor que o Grêmio pretende cobrir com a ajuda de empresários interessados em explorar comercialmente a imagem do jogador.

A vontade de se reconciliar com o Grêmio, clube do qual saiu pela porta dos fundos em 2001, pesaria favoravelmente na negociação. Outros clubes brasileiros, como Palmeiras e Flamengo, também estão na disputa.