Topo

Ex-colega de time detona Balotelli: 'era uma vergonha nos treinos'

Mario Balotelli "era uma vergonha nos treinos", diz ex-colega de time - Daniele Mascolo/Reuters
Mario Balotelli 'era uma vergonha nos treinos', diz ex-colega de time Imagem: Daniele Mascolo/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2020 10h33

Rickie Lambert não gostou nada do período em que foi colega de Mario Balotelli, no Liverpool, em 2014. Segundo o inglês, o atacante italiano 'era uma vergonha' nos treinamentos.

"Era uma vergonha nos treinos. A forma que ele ia treinar, era uma vergonha. Fora de campo era um menino encantador. Mas sua personalidade nos treinos não era boa. Quando jogou, tentou dar o melhor. Já convivi com jogadores com esta atitude antes. Mas normalmente são suficientemente bons para resolver no campo. Este caso não foi assim", disse em entrevista ao Bristol Post.

Lambert chegou ao Liverpool egresso do Southampton. No clube, fez 36 jogos e marcou três gols. Além de uma série de clubes menores, ele tem passagem por West Bromwich e Cardiff City, pelo qual se aposentou após e temporada 2016/2017. Pela seleção inglesa, disputou a Copa do Mundo de 2014.

"Não entendia como o treinador (Brendan Rodgers) escalava ele e não a mim. Isso me afetou diretamente e teve um impacto negativo na equipe", afirmou.

Balotelli esteve no Liverpool apenas por uma temporada. Fez quatro gols em 28 partidas. Depois foi emprestado ao Milan, defendeu o Nice e o Olympique de Marselha, da França, e atualmente está no Brescia. Antes de fechar com o clube italiano, esteve nos planos do Flamengo.

"Quando Brendan Rodgers comprou Balotelli e colocou no meu lugar, me fez pensar. Nunca vou entender", completou.