Topo

Atlético-MG

Atlético-MG atende Jorge Sampaoli e trabalha com elenco reduzido

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG; ele quer trabalhar com elenco de até 25 jogadores - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG; ele quer trabalhar com elenco de até 25 jogadores Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2020 04h00

Os jogadores do Atlético-MG irão hoje (11) à Cidade do Galo para realizar os exames que o clube propôs antes de tentar retomar os treinos. A partir das 13h, 23 atletas serão esperados em diferentes horários. Essa quantidade já faz parte dos planos de Jorge Sampaoli para a temporada. O técnico quer trabalhar com um elenco enxuto, e a diretoria já começou a fazer alguns cortes.

No fim da semana passada, o Atlético definiu as primeiras dispensas. Ricardo Oliveira, Franco Di Santo, Lucas Hernández, Ramón Martínez, Zé Welison, Edinho e Clayton não estão nos planos de Sampaoli para a temporada e não serão aproveitados pelo treinador. O comandante argentino quer ter até 25 jogadores no elenco.

Com 23 nomes à disposição após os primeiros cortes, Sampaoli espera contar com reforços. Mesmo com a paralisação do calendário, o técnico tem mantido conversas frequentes com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Atlético, para acertar detalhes sobre a montagem do elenco.

O grupo será submetido a dois tipos de testes hoje (11). O primeiro, para a identificar possível a presença do coronavírus no organismo dos jogadores, será por meio da análise de secreção do nariz e garganta. O segundo, para a detecção de anticorpos em pessoas que já foram expostas ao vírus, com análise sanguínea.

A partir do resultado dos exames, o clube vai avaliar a data de uma possível reapresentação e definir quais atividades serão desempenhadas, assim como os procedimentos a serem adotados no período.

Siga o UOL Esporte no

Atlético-MG