Topo

Alexandre Mattos diz que capitão da Juventus tem "inveja" de Felipe Melo

Felipe Melo na Juventus em partida contra o Milan em 2010 - AP Photo/Donato Fasano
Felipe Melo na Juventus em partida contra o Milan em 2010 Imagem: AP Photo/Donato Fasano

Do UOL, em São Paulo

09/05/2020 17h04

O diretor de futebol do Atlético Mineiro, Alexandre Mattos, saiu em defesa do jogador Felipe Melo. O agora zagueiro do Palmeiras foi chamado pelo capitão da Juventus, Giorgio Chiellini, de "maça podre".

A opinião foi expressa em sua autobiografia "Io, Giorgio" e reproduzida pelo jornal italiano La Gazzetta Dello Sport.

Felipe Melo: o pior dos piores. Sempre havia uma briga com ele. Eu também disse aos gerentes: é uma maçã podre
Giorgio Chellini, capitão da Juventus

Mattos, que trabalhou com Felipe Melo no Palmeiras saiu em defesa do ex-volante em um vídeo enviado ao programa FOX Sports Rádio.

"Falar do Felipe Melo é muito fácil. É um dos melhores profissionais com quem trabalhei. É o primeiro a chegar, último a sair. Sempre positivo, sempre abraçando. Cobra muito, sabe ser cobrado. Não tive absolutamente nenhum problema com ele, só alegria, só discussão em alto nível, porque é um cara inteligente", começou Mattos.

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação
Ele disse ainda que, "às vezes, o cara que quer vencer, que fala o que pensa, carrega com ele essas bobagens, principalmente muitos invejosos, o que deve ser o caso desse jogador aí (Chiellini)".

Felipe Melo respondeu ao ex-colega de clube em nota oficial enviada ao jornal espanhol Marca. Melo disse que "seria interessante conhecer os episódios a que ele se refere", mas que "não há problema em responder."

"Quando eu estava em Turim, nunca desrespeitei ninguém: nem mesmo meus colegas de equipe, nem os líderes, nem a Juventus em geral. Ele diz que Balotelli deveria levar um tapa e que eu sou o pior dos piores e sempre havia o risco de lutar por minha causa? Ele sempre se irritou. É fácil falar mal dos outros com um livro."

"Talvez 'esse zagueiro' ainda esteja com raiva de mim porque, quando fui para o Galatasaray, nós os expulsamos da Liga dos Campeões. Também com o Brasil nas Confederações, eliminamos a Itália e vencemos. Ele não ganhou nada. Dizendo certas coisas que provou não ser profissional, é falta de respeito e não digo mais porque há coisas que devem permanecer no vestiário", disse Felipe Melo.

Na biografia, sobrou também para o atacante italiano Mario Balotelli. "Balotelli é uma pessoa negativa, sem respeito pelo grupo (...) Na Copa das Confederações, em 2013, ele não nos ajudou em nada", disse Chellini.

Balotelli também respondeu. Disse que esperava "pelo menos a sinceridade e a coragem de dizer coisas na minha cara".

Desde 2013, você teve muitas oportunidades para se comportar como um homem de verdade, mas não o fez. Quem sabe o que dirá um dia sobre seus colegas hoje, capitão estranho... Se isso significa ser campeão, prefiro não ser. E nunca desrespeitei a camisa da seleção