Topo

Botafogo mantém reuniões por vídeo para buscar investidores interessados

Botafogo viu aumento na procura de investidores interessados em colocar grana em projeto  - Fernando Soutello/AGIF
Botafogo viu aumento na procura de investidores interessados em colocar grana em projeto Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2020 04h00

Apesar da pandemia do coronavirus, o Botafogo segue a todo vapor para conseguir investidores para o projeto de transformar o clube em empresa. A diretoria tem um comitê criado justamente para gerenciar esse assunto e várias reuniões com empresários interessados estão ocorrendo por videoconferência.

Segundo apuração do UOL Esporte, são vários investidores espalhados pelo mundo. Um dos que mais transmitem confiança no acerto é um grupo dos Estados Unidos, mantido em sigilo para não atrapalhar os negócios. O dólar alto é um incentivo a mais para investir no Botafogo.

O Alvinegro percebeu que vários empresários seguirão com o poder de investimento alto. Mais que isso. Segundo algumas conversas, esses investidores entendem que o momento de crise é ótimo para realizar compras em baixa.

Portanto, o clima é de otimismo no Botafogo. A conclusão, inclusive, é o contrário do que se imaginava no início da pandemia. Na oportunidade, os dirigentes estavam muito frustrados entendendo que toda a situação atrapalharia as negociações. Por um período isso de fato ocorreu.

Porém, após algumas semanas, as conversas voltaram a ocorrer e, inclusive, trouxe novos interessados. Isso sem contar que vários já estão apalavrados com o clube para realizar o investimento.

O projeto consiste em transformar o futebol do clube em empresa, com aporte inicial de cerca de R$ 300 milhões para o pagamento de dívidas de curto e médio prazo.