Topo

Inglês - 2019/2020

Aguero: Maioria dos jogadores está apavorada com possível volta do Inglês

Eddie Keogh / Reuters
Imagem: Eddie Keogh / Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/05/2020 14h04

O atacante Sergio Aguero, do Manchester City, disse que a maioria dos jogadores com quem tem contato está apavorada com a possibilidade de retorno do Campeonato Inglês. O Reino Unido é um dos países mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus.

"A maioria dos jogadores está apavorada porque tem filhos e família. Estou com medo, mas estou com minha namorada aqui e não vou entrar em contato com outras pessoas. Estou trancado em casa e a única pessoa que eu poderia infectar é a minha namorada", disse em entrevista ao programa El Chiringuito, da Espanha.

De acordo com o jogador, ainda não é possível ter segurança de um retorno sem a possibilidade de contágio em treinos e partidas.

"Eles estão dizendo que existem pessoas que têm a doença e não apresentam nenhum sintoma, mas ainda infectam você. É por isso que estou aqui em casa. Talvez eu tenha a doença e nem sei", disse.

Paralisado desde a metade de março por conta da pandemia de coronavírus, o Campeonato Inglês poderá ser reiniciado no dia 12 de junho, segundo o jornal britânico The Sun. Porém, organização da Premier League, em comunicado, citou a existência das reuniões sobre o tema, mas não confirmou a ideia de uma data.