Topo

Peres admite cortes de salários no Santos, mas garante: 'Sem demissões'

Presidente José Carlos Peres, do Santos, concede entrevista coletiva - UOL
Presidente José Carlos Peres, do Santos, concede entrevista coletiva Imagem: UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/04/2020 23h26

Presidente do Santos, José Carlos Peres declarou que o time da Vila não fará demissões em meio à crise financeira causada pela pandemia do Coronavírus. O mandatário alvinegro, no entanto, admitiu que está negociando a redução de salários dos jogadores e de diversos funcionários.

"Estamos negociando com os jogadores ainda. Esperamos ter um desfecho nos próximos dias. Até agora não temos nenhum acordo fechado. Não haverá demissão de funcionários, mas estamos discutindo cortes de salários para alguns funcionários, sim", disse, em entrevista ao Troca de Passes, do SporTV.

Peres também comentou a decisão do Santos de adiar a retomada dos treinamentos. O presidente santista acredita que ainda não há segurança para a volta das atividades.

"O Paulistão é valioso para a gente. Tem uma cota importante na nossa receita. Torcemos para que volte, mas precisamos ter responsabilidade. O Santos deveria retomar os treinos no dia 4 de maio, mas decidimos adiar esse retorno. Não há segurança para isso. Só voltaremos com segurança, primeiro aos treinos, depois às competições", completou.