Topo

Volpi exalta paciência do SPFC no início do ano: 'Resultados chegaram'

Tiago Volpi, goleiro do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Tiago Volpi, goleiro do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/04/2020 20h50

Em entrevista ao SportSCenter, da ESPN Brasil, hoje (28), Tiago Volpi, goleiro do São Paulo, afirmou que a paciência foi a maior virtude do time no início de temporada para superar os resultados negativos. O jogador declarou que o bom desempenho, mesmo em derrotas e empates, fez com que o elenco continuasse tranquilo.

"A gente acreditou no trabalho e isso foi importante. Não conseguimos os resultados por um momento, mas o desempenho nós tínhamos. Oscilamos em resultados, sim, mas como o desempenho não mudou, ficamos tranquilos e os resultados chegaram. [...] (antes da paralisação), a equipe vinha em um bom momento, com duas vitórias seguidas importantes. O nível de confiança estava alto. Mas não podemos nos apegar a isso. Precisamos continuar trabalhando da mesma forma para que 2020 seja um ano muito especial para o São Paulo", declarou.

Relação com o torcedor

Volpi acredita que o torcedor do São Paulo já superou o momento de desconfiança com os métodos de trabalho de Fernando Diniz. O goleiro afirmou que o grupo sente uma química entre o torcedor e a comissão técnica.

"Tem uma química muito bacana entre torcedor e comissão técnica. Temos sentido isso. Houve uma mudança significativa na maneira com que o time joga. E isso gera uma desconfiança. Mas o torcedor está vendo os métodos funcionarem e está acreditando no trabalho do Fernando Diniz", continuou.

Oscilações no início da passagem pelo São Paulo

Tiago Volpi também descreveu sua própria trajetória no São Paulo como um caminho de paciência. O goleiro recordou que havia muitas incertezas sobre seu trabalho até a semifinal do Campeonato Paulista de 2019, contra o Palmeiras, quando ele se destacou na classificação do time.

"Meu começo não foi tão bom quando eu cheguei no São Paulo. Até a semifinal do Paulista contra o Palmeiras, havia muita incerteza. Depois daquele jogo, as coisas começaram a melhorar, eu ganhei sequência e confiança e o São Paulo exerceu a opção de compra", disse.

Seleção brasileira como prêmio

O goleiro são-paulino ainda falou sobre a seleção brasileira. Volpi vê uma possível convocação como um 'prêmio' pelo seu bom trabalho no São Paulo e garante que seu principal objetivo hoje é ser campeão no time paulista.

"A seleção é um sonho para todos. Encaro isso com naturalidade. Acredito que é uma consequência. Se eu ajudar o São Paulo a conquistar coisas importantes, a seleção é um prêmio. Minha primeira meta, portanto, é ajudar o São Paulo a ser campeão"