Topo

São Paulo

Band muda planos e vai reprisar Mundial de 1993 do São Paulo no domingo

Jogadores do São Paulo comemoram a vitória sobre o Milan no Mundial de 1993 - Jorge Araújo/Folhapress
Jogadores do São Paulo comemoram a vitória sobre o Milan no Mundial de 1993 Imagem: Jorge Araújo/Folhapress

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/04/2020 10h19

A Band decidiu trocar o jogo que iria reprisar da faixa "Você Torceu Aqui" deste domingo (3). A programação inicial previa clássico entre Corinthians e Palmeiras pela final do Campeonato Paulista de 1999, mas o canal resolveu substituir a decisão pelo Mundial de Clubes de 1993, no qual o São Paulo venceu o Milan e se sagrou bicampeão. A reprise é confirmada pela emissora ao UOL Esporte.

Segundo apurou a reportagem, o Mundial de Clubes de 1993 seria inicialmente reprisado no dia 17 de maio. Mas a emissora decidiu antecipar sua exibição por notar que mostrar o clássico sem cortes seria difícil - Silvio Luiz, narrador e desafeto da emissora, comentou a arbitragem do polemico dérbi naquele ano.

Tanto a informação da reprise de Palmeiras e Corinthians em 1999, quanto a previsão inicial do Mundial de 1993 foram anunciadas pela própria Band dentro do programa "Terceiro Tempo", de Milton Neves, no último domingo (26), antes de a emissora rever sua programação.

Diferentemente do Mundial de 1992, reprisado alguns dias atrás pela Band em compacto de uma hora, o título de 93 do São Paulo será exibido na íntegra, com narração original de Luciano do Valle e comentários de Juarez Soares.

Disputado em 12 de dezembro de 1993, o Mundial daquele ano foi conquistado pelo São Paulo em difícil partida contra o Milan. A final inicialmente seria com o Oylimpique de Marselha, mas o clube francês foi suspenso pela Uefa após escândalo de compra de árbitros.

Depois daquele jogo, o clube paulista ainda venceria o Mundial de 2005, superando o Liverpool e conquistando o tricampeonato.

A faixa "Você Torceu Aqui" vai ao ar todo domingo, a partir das 14h.

Relembre: Müller chama zagueiro do Milan de palhaço após gol decisivo

UOL Esporte

São Paulo