Topo

Galvão mostra choro dele, de Romário e de Bebeto ao rever o tetra do Brasil

Galvão Bueno grita "É tetra!" com Pelé na final da Copa do Mundo de 1994, vencida pelo Brasil - Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno grita "É tetra!" com Pelé na final da Copa do Mundo de 1994, vencida pelo Brasil Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2020 08h18

O narrador Galvão Bueno utilizou seu perfil no Instagram para revelar a emoção de rever a conquista do tetracampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994. Em uma postagem, ele também mostrou as reações de Bebeto e Romário no momento do pênalti perdido por Roberto Baggio, que definiu a conquista.

Galvão chora, Romário e Bebeto fazem o mesmo, tão logo o italiano erra o alvo na quinta cobrança e o Brasil volta a conquistar uma Copa do Mundo após 24 anos.

Sem legenda. As imagens falam O Tetra é eterno!!

Uma publicação compartilhada por Galvão Bueno (@galvaobueno) em

O feito de 1994 foi reprisado pela Globo na tarde de domingo e contou com a participação do narrador e dos dois atacantes durante toda transmissão, falando de detalhes do jogo. Além disso, houve vídeos de outros personagens da partida, como Taffarel e o goleiro italiano Pagliuca.

"Sem legenda, As imagens falam. O tetra é eterno", postou Galvão junto ao vídeo com os famosos gritos de "É tetra!".

Em 1994, a seleção brasileira bateu a Itália nos pênaltis e conquistou pela quarta vez a Copa do Mundo. Mais tarde, em 2002, o Brasil viria a ser pentacampeão, na última coquista que teve do torneio.

Com as competições de futebol paralisadas em razão da pandemia de coronavírus, a Globo tem utilizado as tardes de domingo para reprisar jogos históricos da seleção. Na semana que vem será a final da Copa das Confederações de 2013.