PUBLICIDADE
Topo

Bayern fez história com goleada sobre o Barcelona há sete anos; assista

Bayern atropelou o Barcelona em 2013 - Michaela Rehle/Reuters
Bayern atropelou o Barcelona em 2013 Imagem: Michaela Rehle/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 15h05

Classificação e Jogos

No dia 23 de abril de 2013, o Bayern de Munique fez história ao golear o Barcelona de Lionel Messi por 4 a 0 pela Liga dos Campeões. Com a vitória na partida de ida da semifinal, o time alemão abriu caminho para chegar à decisão, na qual venceu o Borussia Dortmund e se sagrou campeão.

Na ocasião, o time alemão, comandado por Jupp Heynckes, entrou em campo com Manuel Neuer; Philipp Lahm, Jérôme Boateng, Dante e David Alaba; Bastian Schweinsteiger, Javi Martínez, Arjen Robben e Franck Ribéry; Thomas Muller e Mario Gómez. Do outro lado, Tito Vilanova escalou o Barça com Victor Valdés; Daniel Alves, Marc Barta, Gerard Piqué e Jordi Alba; Sergio Busquets, Xavi e Andrés Iniesta; Alexis Sánchez, Pedro e Lionel Messi.

No início do primeiro tempo o Bayern de Munique já dominava o jogo. Aos 25 minutos, Thomas Muller abriu o placar para os bávaros.

A equipe da casa deslancharia no segundo tempo, Gomez fez o segundo gol aos 3 minutos. Robben, aos 18, ampliou o placar para 3 a 0. Aos 37, Thomas Muller fez o segundo dele na partida e encerrou a goleada.

O Bayern ainda venceria a volta por 3 a 0, garantindo a classificação para a final com sobras.

Futebol