Topo

Andrés Sanchez volta a garantir Tiago Nunes: 'Risco zero de demissão'

Tiago Nunes orienta os jogadores do Corinthians na partida contra o Mirasol - Thiago Calil/Agif
Tiago Nunes orienta os jogadores do Corinthians na partida contra o Mirasol Imagem: Thiago Calil/Agif

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/04/2020 20h57

Em entrevista ao Visão Fox, do Fox Sports, hoje (23), Andrés Sanchez presidente do Corinthians voltou a garantir a permanência do treinador Tiago Nunes. O mandatário declarou que o risco de demissão do técnico é zero. O dirigente afirmou que os resultados até agora são ruins, mas destacou que a oscilação já era esperada quando o novo comandante foi contratado.

"Ele está fazendo um ótimo trabalho tecnicamente, mas os resultados são péssimos. A culpa é dele, da diretoria, dos jogadores. Mas tem que acertar isso urgentemente. Risco zero de o Tiago Nunes ser mandado embora. A gente tem visto o trabalho dele no dia a dia e é muito bom. A gente sabia que esse início de trabalho ia oscilar para cima, para baixo. Nós fizemos ótimos jogos contra Santos e contra Guaraní (PAR), por exemplo. E fizemos jogos ruins", declarou.

Andrés disse ainda que não há um prazo para que o Corinthians aguarde os resultados de Tiago Nunes. O presidente elogiou os métodos de trabalho do treinador e afirmou que o dia a dia é o principal fator que influencia em uma decisão de demissão ou não.

"Não tem um prazo para o treinador. Tem que ver o dia a dia, como os jogadores estão reagindo, como o treinador está trabalhando. Mas não tem um prazo[...]. No estudo e no dia a dia de treino, o Tiago Nunes é muito parecido com o Mano. O treino do Tiago Nunes é dos melhores que eu vi nos últimos vinte anos"

Saída de Ralf e Jadson

O presidente corintiano também comentou as saídas de Ralf e Jadson do clube. Andrés Sanchez reiterou que os atletas não faziam parte dos planos de Tiago Nunes e que a prioridade do time era acertar com o treinador.

"O futebol é cíclico. A gente sabia que o treinador não iria usar. Então, ou a gente abre mão do treinador, ou a gente abre mão dos jogadores, que completaram um ciclo aqui. Talvez o jeito que foi feito foi errado, pela amizade com eles. Mas avisamos com antecedência. Em novembro eles sabiam", disse.

Na opinião de Andrés Sanchez, tanto Ralf como Jadson ainda poderiam render com a camisa do Corinthians. O mandatário disse que se Tiago Nunes achar que os jogadores ainda podem ser úteis, eles ainda podem voltar a vestir a camisa alvinegra.

"Eu gosto do Ralf e do Jadson. Eu acho que eles renderiam mais um pouco. Mas eu não sou o técnico. Se o técnico não vai usar, não adianta manter no elenco. Mas as portas estão abertas se o treinador quiser usar"

Andrés nega contato com Mano Menezes

O dirigente do Corinthians também voltou a negar qualquer contato com Mano Menezes e afirmou que o treinador jamais aceitaria conversar com o clube enquanto outro técnico ainda está empregado.

"Eu não liguei para o Mano Menezes. Eu juro pelos meus filhos, mas tem gente que não acredita. Quem conhece o Mano, sabe que ele não abre conversas com time que tem treinador. E tem quem esteja falando que ele não veio por causa de mim. O Mano não se apega às pessoas. Ele se apega ao clube. Ele viria pelo Corinthians. Não por causa de uma pessoa", completou.