Topo

Aldair lembra decepção e glória de 94 e aponta nomes para a zaga de 2022

Aldair foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 - Ben Radford /Allsport/Getty Images
Aldair foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 Imagem: Ben Radford /Allsport/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/04/2020 19h55

Em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje (23), o ex-zagueiro Aldair recordou a frustração de ficar fora da lista de convocados para a Copa do Mundo de 1994 e, na sequência, ser chamado para o lugar de Mozer, que foi cortado. O ex-jogador disse que já não tinha esperanças quando recebeu da comissão técnica da seleção brasileira a notícia de que jogaria a competição .

"Eu me preparei para disputar a Copa do Mundo de 1994. Eu estava voltando de uma lesão muito grave no joelho, que eu tinha sofrido na Roma, no início da temporada, e tinha treinado bastante só para ser convocado. E saiu a convocação e eu não estava. Foi como se uma pedra muito grande caísse na minha cabeça. Fiquei muito sentido. Já tinha perdido a esperança. [...] Eu estava em Roma quando vários jornalistas me ligaram, mas eu não acreditei que eu fui convocado [no lugar de Mozer, cortado]. Só acreditei quando a comissão técnica entrou em contato", contou.

Zagueiros para a Copa do Mundo de 2022

Titular da seleção brasileira tetracampeã do mundo, Aldair falou sobre a atual zaga da seleção brasileira. O ex-jogador defendeu que Thiago Silva e Marquinhos, pelo entrosamento, merecem ser os titulares da seleção na próxima Copa do Mundo.

"O Tite tem trabalhado bem os zagueiros da seleção. Tem uma garotada, o que é importante. Acredito ainda noThiago Silva e no entrosamento dele com o Marquinhos na seleção. O Militão também é um zagueiro que já passa confiança para a próxima Copa do Mundo", completou.