Topo

Interino vive distância dos holofotes após 'entregar' Fla invicto a Jesus

Marcelo Salles durante a partida entre Flamengo e Corinthians, uma das que executou a função de interino - Thiago Ribeiro/AGIF
Marcelo Salles durante a partida entre Flamengo e Corinthians, uma das que executou a função de interino Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2020 04h00

Em meio à expectativa do Flamengo pela permanência do técnico Jorge Jesus, o responsável por "entregar" o time ao treinador português permanece no clube, mas sem o mesmo holofote de outrora.

Há quase um ano, Marcelo Salles assumiu a equipe rubro-negra após o conturbado pedido de demissão de Abel Braga, que vinha sendo alvo de críticas da torcida.

Salles, conhecido também como "Fera", estreou à beira do gramado em 1º de junho de 2019, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Além desta, ele desempenhou a função de técnico interino contra Corinthians, Fluminense e CSA, tendo três vitórias e um empate.

"Acho que os números foram bons. Foram três vitórias e um empate, não levamos gol, conseguimos rodar bem o elenco, colocamos quase todos os atletas nas relações... Então, acho que dentro da condição que me foi passada e o que era esperado, acho que correspondemos. Queria agradecer ao presidente Landim pela confiança. Foi muito carinhoso e firme na nossa apresentação, e só tenho a agradecer pela confiança", disse Salles, após o triunfo sobre o CSA, o então interino, que completou:

"O Jorge [Jesus] me deixou bem à vontade para tomar as decisões. Não tivemos muito contato, foram cinco minutos antes do Fla x Flu. A intenção é ajudar. Qualquer dúvida que ele tiver estamos aqui para ajudar como funcionários do clube".

Jorge Jesus assumiu o comando no decorrer da paralisação do calendário por causa da Copa América, que foi realizada no Brasil. Com o treinador, porém, vieram outros membros da comissão técnica e Marcelo acabou perdendo espaço ao longo da temporada passada.

No começo deste ano, com o elenco profissional de férias até o fim de janeiro devido à disputa do Mundial de Clubes, Salles foi coordenador técnico. Porém, com o retorno do grupo principal e, consequentemente, da comissão técnica, o Fera voltou a ficar como funcionário do clube, mas sem função específica.

Durante a suspensão das atividades por causa do coronavírus, a diretoria do Flamengo negocia a renovação de contrato com Jorge Jesus, que tem vínculo até maio. Recentemente, o presidente Rodolfo Landim comparou Jesus a Messi e afirmou que o treinador merecia "todo dinheiro do mundo".

"Mas falar que vale ou não vale... Acho que vale todo o dinheiro do mundo. É quase um Messi entre os treinadores. Quanto vale o Messi?", indagou.