Topo

Abel Braga pede demissão no Fla; Jorge Jesus é o preferido do clube

Abel Braga entregará o cargo no Flamengo na tarde de hoje - Jeferson Guareze/Agif
Abel Braga entregará o cargo no Flamengo na tarde de hoje Imagem: Jeferson Guareze/Agif

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/05/2019 11h59

Abel Braga não é mais técnico do Flamengo. O comandante entregou o cargo após uma série de apresentações ruins do time e por se sentir sem respaldo para a continuidade do trabalho. O Rubro-negro aguarda apenas uma conversa do treinador com o elenco para oficializar a saída. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. O português Jorge Jesus é o favorito da diretoria para substituí-lo.

O treinador se viu desprestigiado pela direção e não tem mais forças diante da resistência da torcida. As últimas atuações e declarações minaram de vez a relação com diretoria e torcedores. A saída já era dada como certa na parada para a Copa América, o que fez o comandante se considerar carta fora do baralho.

Ele, então, preferiu se antecipar e pedir o desligamento, já que o contrato não tem multa rescisória.

Abel Braga irá ao Ninho do Urubu apenas para conversar com os jogadores, comunicar a decisão e depois torná-la oficial junto aos dirigentes.

Na atual temporada, Abel Braga realizou 32 partidas, com 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Ele conquistou o Campeonato Carioca pelo clube.

O português Jorge Jesus é o alvo do Flamengo. Ele também está na mira do Atlético-MG, mas as informações dão conta de que a preferência do técnico é pelo trabalho no Ninho do Urubu. Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, inclusive, já conversaram com o profissional.

A direção do Flamengo aguarda a movimentação de Abel Braga para definir os próximos passos no departamento de futebol, mas a tendência é a de que o auxiliar Marcelo Salles, o "Fera", assuma interinamente.

Jorge Jesus é uma boa opção para novo técnico do Flamengo?

Resultado parcial

Total de 38172 votos
42,55%
57,45%