Topo

'São Paulo é igual carro a álcool: está demorando para pegar', diz Edmundo

Edmundo no programa "Expediente Futebol", do Fox Sports - Reprodução/Fox Sports
Edmundo no programa "Expediente Futebol", do Fox Sports Imagem: Reprodução/Fox Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/04/2020 19h38

A declaração do atacante Pablo, do São Paulo, comparando o estilo de jogo de seu time ao do Flamengo, repercutiu hoje (15) no Expediente Futebol, do Fox Sports. O comentarista Edmundo concordou com o jogador e afirmou que o time tricolor pode brigar por títulos ainda nesta temporada. No entanto, o Animal acredita que o clube paulista, assim como um carro a álcool, ainda não engrenou na temporada.

"O São Paulo está igual carro a álcool. Está demorando para pegar. Mas eu acredito muito no trabalho do Fernando Diniz e acho que quando o São Paulo funcionar, pode ser postulante aos títulos", disse.

Apesar de destacar algumas semelhanças, Edmundo apontou várias diferenças entre São Paulo e Flamengo. A principal delas, na opinião do comentarista, está no setor ofensivo.

"A ideia de jogo do Fernando Diniz é parecida com a do Flamengo. Falta a qualidade e a intensidade. A diferença no setor ofensivo é gritante, justamente onde o Pablo atua. Esse ano, a gente viu o São Paulo fazer ótimas partidas, mas na temporada passada fez menos gols que jogos. Ao contrário do Flamengo, time mais artilheiro do Brasil. Tem semelhanças, sim. Uma defesa sólida, um meio-campo forte, um goleiro que se destaca. Muitas semelhanças entre os dois times. Em relação ao poder ofensivo, o Pablo passou seis meses sem fazer gol. No Flamengo, o Gabigol e o Bruno Henrique faziam gol quase todo jogo", declarou.