Topo

Santos

Peres afirma que Jesualdo Ferreira quer dois reforços para o Santos

Jesualdo Ferreira e José Carlos Peres na apresentação do técnico do Santos - Fernanda Luz/AGIF
Jesualdo Ferreira e José Carlos Peres na apresentação do técnico do Santos Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

12/04/2020 04h00

O presidente José Carlos Peres revelou dois desejos do técnico Jesualdo Ferreira para reforçar o Santos no mercado da bola. O treinador português não pediu efusivamente, mas sugeriu ao cartola que o elenco precisa de mais um volante e um lateral-esquerdo. Para a segunda função, Léo Pelé, do São Paulo, está na mira.

"Jesualdo é extraordinário, experiente e não pediu nada até agora, nenhum reforço. Única coisa que ele comentou foi sobre um lateral-esquerdo e um volante, o que bate com o que pensamos. Entendemos que falta um volante e um lateral. Estamos vendo no mercado nacional e internacional e vamos passar para ele dar o aval", disse Peres, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

Atualmente, o Santos conta com apenas um lateral-esquerdo de origem no elenco: Felipe Jonatan, um dos destaques da temporada. O zagueiro Luan Peres já foi titular no setor em uma oportunidade, enquanto o defensor Wagner Leonardo e o meia Jean Mota tem sido improvisados nos treinamentos.

Já para a função de volante, Jesualdo confia em Alison, que se tornou capitão com ele, mas o camisa 5 estava lesionado quando houve a paralisação devido à pandemia do coronavírus. Na sua ausência, o Peixe conta com Jobson e o jovem Sandry, já que o comandante não vê Diego Pituca atuando mais recuado.

Desde que chegou, o treinador português não teve nenhum reforço contratado a seu pedido. O Peixe fechou apenas dois negócios no mercado da bola, trocando Victor Ferraz e os direitos de Vitor Bueno por Madson e Raniel

O elenco santista ainda perdeu outros jogadores em relação ao time que terminou 2019. Além do capitão Victor Ferraz, também deixaram o clube os titulares Jorge, que voltou ao Monaco (FRA), e Gustavo Henrique, que acertou com o Flamengo. Além disso, o goleiro Vanderlei, que perdeu a posição para Everson no ano passado, foi vendido ao Grêmio.

Outros nomes também deixaram o elenco do Peixe: o zagueiro Felipe Aguilar, vendido ao Athletico Paranaense, o atacante paraguaio Derlis González, liberado para o Olímpia (PAR), e o meia Christian Cueva, que saiu em litígio para o Pachuca (MEX).

Santos