Topo

Carioca - 2020

Clubes se reúnem e vão elaborar protocolo único de saúde para o Carioca

Carioca está interrompido por conta da pandemia da Covid-19 - Thiago Ribeiro/AGIF
Carioca está interrompido por conta da pandemia da Covid-19 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2020 19h38

Em reunião realizada na tarde de hoje (10), representantes da Série A do Campeonato Carioca decidiram elaborar um protocolo único para quando os clubes retomarem suas atividades.

Ficou resolvido que os médicos das equipes participarão de uma reunião que servirá como base para a elaboração deste documento. A conversa foi marcada para a próxima segunda-feira (13) e a ideia é uniformizar os procedimentos, uma iniciativa considerada pioneira dentre as entidades de administração do futebol.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já vem tomando algumas providências e agiliza a realização de testes da Covid-19 para jogadores e demais integrantes do estafe das equipes.

A Ferj também já determinou que os treinos de clubes com até quatro jogos em disputa só poderão contar com a presença de até 40 pessoas. Este número será ampliado para os grandes, que possuem estrutura maior e mais preparada do que os pequenos.

O encontro de hoje visa antecipar as medidas para que o Carioca seja reiniciado tão logo as autoridades de saúde deem o sinal verde. O Flamengo foi representado pelo diretor de futebol Bruno Spindel, enquanto o superintendente Marcelo Penha representou o Fluminense. Os presidentes Alexandre Campello (Vasco) e Nelson Mufarrej (Botafogo) participaram.