PUBLICIDADE
Topo

O Corinthians foi muito irresponsável, diz comentarista da FOX sobre Arena

Arena Corinthians teve portões fechados para o confronto Corinthians x Ituano - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Arena Corinthians teve portões fechados para o confronto Corinthians x Ituano Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2020 15h31

Para Flávio Gomes, comentarista do Fox Sports, o Corinthians foi 'muito irresponsável' ao construir o seu estádio. Presente no Fox Sports Rádio desta quarta-feira, o comentarista, citando outros estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014 que estão vinculados a clubes, criticou o Alvinegro 'fingir' a inexistência da dívida da Arena.

Ontem, o Ministério Público de São Paulo cobrou do Corinthians quase R$ 40 milhões pela quebra de contrato pela cessão do terreno onde foi construído o estádio do clube. Em 2011, o Alvinegro se comprometeu a cumprir determinadas contrapartidas sociais, e a Promotoria de Justiça da Habilitação e Urbanismo de São Paulo alega que o clube não arcou com suas responsabilidades.

"São 12 estádios da Copa do Mundo, destes, três pertencem a clubes: o estádio do Corinthians, o estádio do Athletico-PR e o estádio do Internacional. Os demais, são estádios que nasceram públicos. Fora esses doze, a gente mais quatro estádios modernos no Brasil: o do Grêmio, o do Palmeiras, o do América-MG e o Engenhão", listou Flávio Gomes, que completou:

"Desses todos, o Corinthians foi muito irresponsável, porque, além de não pagar, de contar com um dinheiro que nunca existiu, de fazer uma obra exageradamente cara, o Corinthians não cumpre sequer as obrigações que tinha que cumprir, como essa que a gente está discutindo agora de faze melhorias no entorno de Itaquera".

Voltando a comparar a situação do Corinthians a de outros clubes brasileiros, o comentarista disse que a 'fantasia' alvinegra precisa terminar:

"Todo mundo está conseguindo se virar. O Grêmio não está sendo executado. O Athletico-PR tem uma discussão qualquer com quem financiou, mas o Athletico não é inadimplente. O Beira-Rio, a gente não ouve falar de nenhuma confusão financeira. Por que só o Corinthians? Porque eu acho que o Corinthians foi muito irresponsável. Eu acho que essa fantasia que o Corinthians vive há seis anos, fingindo que não tem essa dívida, precisa ser brecada em algum momento. Precisa parar de contratar jogador, precisa tomar o Parque São Jorge sim, se for o caso. Não dá para ser assim, é muita irresponsabilidade. É um escândalo essa situação do Corinthians", concluiu.

UOL Esporte vê TV