Topo

Dono de multa de R$ 462 milhões vive expectativa de engrenar no Flamengo

Lázaro, cria da base do Flamengo, corre ao lado de Jorge Jesus, técnico do profissional - Marcelo Cortes / Flamengo
Lázaro, cria da base do Flamengo, corre ao lado de Jorge Jesus, técnico do profissional Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/04/2020 04h00

Com 18 anos completados no mês passado, Lázaro vive a expectativa por dias melhores na atual temporada. Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada no fim de 2019, o atacante, que chegou a fazer trabalhos com o elenco principal no começo do ano, voltou aos treinos no início de março e conseguiu atuar apenas uma vez antes da paralisação por conta da pandemia de coronavírus.

Apontado como nova joia do Rubro-Negro — a multa rescisória é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 462 milhões na cotação atual) — Lázaro esteve na vitória rubro-negra por 4 a 2 sobre o Friburguense, pelo Campeonato Carioca Sub-20, no dia 14 de março, dois dias depois de se tornar maior de idade.

No dia 16 de março, em reunião entre os clubes e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), ficou definida a suspensão das atividades. No último dia 27, o Fla anunciou férias do departamento de futebol até dia 20 de abril. Neste período, assim como os outros jogadores, o jogador vem fazendo exercícios em casa, sob supervisão da comissão técnica e departamento médico.

Lázaro pertence aos juniores, mas também faz atividades com o elenco profissional para adquirir maturidade. Com os reforços que chegaram à Gávea para esta temporada, entende-se que, ao menos por enquanto, ele teria poucas chances e ter mais sequência de atuação faz parte do planejamento traçado para o desenvolvimento do jogador. Ainda assim, está à disposição do técnico Jorge Jesus.

Desta forma, o jovem aguarda para tentar fazer de 2020 um ano com o mesmo brilho que o anterior, quando foi herói da conquista brasileira na Copa do Mundo Sub-17 e destaque do Flamengo no Brasileiro Sub-17 e Supercopa do Brasil Sub-17.

Com a "amarelinha", fez os gols decisivos na semifinal, contra a França, e final, contra o México, tornando-se um dos nomes do título. Já pelo Rubro-Negro, fez dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no segundo jogo da final da Supercopa do Brasil, e outros dois sobre o Corinthians, no triunfo por 4 a 3, de virada, no primeiro encontro da decisão do Brasileiro.

"Esses momentos na minha vida são de muita felicidade. Sempre que estou em campo, em certo momento de decidir a partida, Deus me abençoa. Isso é fruto de muito trabalho também. No dia a dia, venho trabalhando firme. Todos da comissão me ajudam para que possa fortalecer meu potencial. Isso é muito importante na categoria de base do Flamengo. No período que treinei no profissional, eles também ajudaram muito nesta parte. Mas é um momento de muita felicidade na minha vida e que possa viver esses momentos mais e mais, se Deus quiser, no profissional", disse Lázaro, em recente entrevista à Fla TV.