Topo

Hoje no Fla, Gustavo Henrique lembra que estreia foi contra o Rubro-Negro

Gustavo Henrique foi um dos reforços do Flamengo para a atual temporada - Thiago Ribeiro/AGIF
Gustavo Henrique foi um dos reforços do Flamengo para a atual temporada Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/04/2020 20h32

O zagueiro Gustavo Henrique, que chegou ao Flamengo para a atual temporada, lembrou a estreia dele como profissional, que aconteceu justamente contra o time rubro-negro, em partida pelo Campeonato Brasileiro de 2012. Na ocasião, ele defendia o Santos e o treinador do Peixe era Muricy Ramalho.

O time da Gávea, comandado por Joel Santana, venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Bottinelli, de pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo.

"Aquele foi meu primeiro jogo como profissional. O Santos estava na Libertadores, eu já vinha participando dos treinos e o Muricy me deu oportunidade. Na ocasião, ele jogou com um time considerado reserva. Perdemos por 1 a 0, com um gol de pênalti no fim, mas foi um bom jogo. Marquei o [Vagner] Love e fui elogiado", disse, em entrevista à Fla TV, o zagueiro, que completou:

Gustavo Henrique, pelo Santos, marca Vagner Love, do Flamengo, em 2012 - Alexandre Vidal / Fla Imagem - Alexandre Vidal / Fla Imagem
Imagem: Alexandre Vidal / Fla Imagem

"Foi ele [Muricy] me deu a primeira oportunidade, quem me subiu [ao elenco principal]. O Muricy gostava muito de fazer coletivo com o pessoal da base. Eu sempre ia e, depois, em 2012, subi. Ele foi me dando chance aos poucos".

No Rubro-Negro, Gustavo Henrique disputa vaga na equipe com Rodrigo Caio, remanescente de 2019, e Léo Pereira, que chegou recentemente do Athletico-PR.

"A disputa acho que sempre vai ter, em qualquer time, em qualquer lugar, mas o principal é o respeito. Isso é o mais importante. Por quem o professor [técnico Jorge Jesus] optar, estará bem preparado", afirmou.

Cria do Santos, o zagueiro salientou a amizade que tem com Gabigol e Thiago Maia, outros jogadores que começaram no Peixe.

"Pude jogar com eles no Santos, fui vendo o crescimento também. Via que eram dois jogadores promissores. Buscaram espaço, com humildade, e não estão aí à toa. Realmente, são amigos que tenho e, hoje, estamos podendo jogar no mesmo time", ressaltou.