Topo

Corinthians

Corinthians oficializa férias a atletas, comissão e departamento de futebol

Tiago Nunes e elenco do Corinthians em treino ocorrido no CT Joaquim Grava em fevereiro - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tiago Nunes e elenco do Corinthians em treino ocorrido no CT Joaquim Grava em fevereiro Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 13h52

O Corinthians oficializou hoje (30) a concessão de férias de 20 dias para atletas e integrantes da comissão técnica, além de pessoas ligadas ao departamento de futebol. O período terá início na próxima quarta-feira (1º).

De acordo com o clube paulista, a medida se estende às categorias de base. As jogadoras do time feminino também terão férias de 20 dias, no mesmo período.

Em nota, o Corinthians justificou a decisão em meio ao avanço do coronavírus e mencionou o "estado de calamidade decretado pelo Governo Federal."

Os atletas do time profissional do Corinthians estão em isolamento há 13 dias, a partir de 17 de março. Dois dias antes, o time alvinegro empatou por 1 a 1 com o Ituano na Arena Corinthians, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.

O Estadual foi paralisado ao fim da décima rodada diante do aumento do número de casos do coronavírus no Brasil. Ainda não há definição sobre a retomada do campeonato.

Confira o comunicado na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista, em conjunto com os clubes da Série A e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decidiram por unanimidade, no dia 26 de março, durante o Conselho Nacional de Clubes, a concessão de férias para funcionários, atletas e comissão técnica do futebol brasileiro em virtude do estado de calamidade decretado pelo Governo Federal.

O Departamento de Futebol do Corinthians estará em férias entre os dias 01 e 20 de abril de 2020, incluindo categorias de base.

A decisão poderá ser prorrogada mediante a necessidade em decorrência dos acontecimentos da Covid-19.

Seguindo as orientações da Organização Mundial a Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, funcionários e atletas permanecem em isolamento social.

O Timão reitera à toda Fiel Torcida: aos que puderem, permaneçam em suas casas a fim de diminuir a disseminação do novo coronavírus. É fundamental que todos mantenham as mãos higienizadas com água e sabão ou álcool e evitem tocar o rosto.

Corinthians