Topo

Cruzeiro

Enderson pede "reforços pontuais" em primeira conversa com o Cruzeiro

Técnico deixou Fortaleza na sexta, chegou em BH no sábado e fez primeira reunião com o Cruzeiro nesta segunda (23) - Cruzeiro/Divulgação
Técnico deixou Fortaleza na sexta, chegou em BH no sábado e fez primeira reunião com o Cruzeiro nesta segunda (23) Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

23/03/2020 19h00

Por videoconferência, o técnico Enderson Moreira realizou sua primeira reunião com a diretoria do Cruzeiro. Em Belo Horizonte desde a noite do último sábado, o novo comandante começou o planejamento para o restante da temporada, avaliou o plantel celeste e sugeriu reforços pontuais quando o futebol brasileiro voltar.

Além de Enderon, participaram da conversa o auxiliar técnico Luís Fernando Flores, o supervisor de futebol, Pedro Moreira, o auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Célio Lúcio, os analistas de mercado, Brunno Noce e Antônio Almeida, além de Carlos Ferreira, integrante do Núcleo Dirigente Transitório, e Ricardo Drubscky, diretor de futebol.

"Foi um encontro para que todos se conhecessem melhor e pude notar que o Enderson está muito motivado e contribuir com o clube. Ele considera que o elenco é qualificado, mas sugeriu alguns reforços pontuais", disse Carlos Ferreira, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Apesar de não expor quais e quantos reforços o clube irá buscar, é sabido que o Cruzeiro pretende ir ao mercado para trazer de três a quatro jogadores: um lateral esquerdo, um meia armador e pelo menos um atacante de velocidade. Por conta do coronavírus, no entanto, o esforço para trazer esses nomes só ficará no papel até que termine a paralisação no futebol brasileiro.

"Por ainda não termos novas diretrizes sobre a paralisação dos jogos, nosso planejamento foi um pouco afetado. Mas estamos muito satisfeitos com a disposição do Enderson em nos ajudar neste processo de reconstrução", concluiu Carlos Ferreira.

Cruzeiro