Topo

Grêmio

Grêmio anuncia que presidente Romildo Bolzan está com coronavírus

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, teve detectada a presença de coronavírus no organismo - Divulgação/Grêmio
Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, teve detectada a presença de coronavírus no organismo Imagem: Divulgação/Grêmio

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/03/2020 22h28

O Grêmio anunciou na noite de hoje que o presidente Romildo Bolzan teve a presença do novo coronavírus detectada em seu organismo após ser submetido a um teste de checagem nas últimas horas.

Segundo o clube, o dirigente "encontra-se em bom estado de saúde e em isolamento residencial há oito dias" e vai permanecer em quarentena "seguindo as recomendações médicas e o protocolo dos órgãos de saúde pública". Romildo Bolzan completou 60 anos de idade no último dia 13 de março.

O presidente do Grêmio se soma a outros três casos de covid-19 no clube já registrados e confirmados. Além dele, tiveram resultados positivos nos exames o vice-presidente Marco Bobsin, além dos dirigentes Claudio Oderich e Eduardo Fernandes. O futebol gaúcho já tinha recebido nesta semana a notícia de que o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, também foi diagnosticado com a covid-19.

Amanhã, o corpo médico gremista irá avaliar a manutenção da paralisação nas atividades. O grupo se reunirá por videoconferência. Por enquanto, todas as atividades do clube, diretivas ou técnicas, estão paradas em razão da pandemia do coronavírus.

Veja a íntegra da nota:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que o presidente do Conselho de Administração Romildo Bolzan também foi submetido nas últimas horas ao teste de checagem para detecção do Covid-19, obtendo resultado postivo. O mandatário gremista encontra-se em bom estado de saúde e em isolamento residencial há oito dias.

Seguindo as recomendações médicas e o protocolo dos órgãos de saúde pública, Romildo Bolzan irá permanacer em quarentena.

Grêmio