Topo

Flamengo votará patrocínio de R$ 12 milhões para a barra da camisa

Logomarca da Total vai entrar na barra da camisa, onde estava Multimarcas - Daniel Apuy/Getty Images
Logomarca da Total vai entrar na barra da camisa, onde estava Multimarcas Imagem: Daniel Apuy/Getty Images

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/01/2020 16h12

O Flamengo está perto de um acerto com mais um patrocinador para a temporada 2020. O Conselho Deliberativo do Rubro-Negro foi convocado para uma reunião na próxima quarta-feira e, em pauta, estará a "apreciação e votação" do contrato com a Total Brasil Distribuidora, do setor petroquímico.

Segundo o UOL Esporte apurou, a Total terá a marca estampada na barra inferior da camisa, onde estava a "Multimarcas", e o valor do contrato, por dois anos, será algo em torno de R$ 12 milhões.

Internamente, o avanço nas conversas com a Total é visto como fruto da valorização que a marca do clube teve, principalmente, na última temporada, tendo reflexos também nas parcerias. No ano passado, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que o acordo só passa a entrar em vigor depois de o contrato ser aprovado no Conselho Deliberativo.

Atualmente, o Rubro-Negro tem como patrocinador master o banco digital BS2, além da Buser, que tem a marca estampada na manga, Sportsbet.io, na clavícula, MRV, na parte superior das costas, e TIM, no número.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, o patrocínio da "Sportsbet.io" é posicionado na clavícula, não na omoplata da camisa do Flamengo.