Topo

Dybala, Durant, Gobert... quem são os esportistas que estão com coronavírus

Dybala, da Juventus, é um dos jogadores que atuam na Itália e que foi infectado pelo vírus - REUTERS/Massimo Pinca
Dybala, da Juventus, é um dos jogadores que atuam na Itália e que foi infectado pelo vírus Imagem: REUTERS/Massimo Pinca

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/03/2020 21h49

O esporte em diversos países do mundo está suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus. Nos últimos dias, atletas, treinadores e membros de comissão técnica das mais variadas modalidades testaram positivo para o Covid-19, tendo de ficar em isolamento para tratar e evitar que a doença se alastre.

Dentre os infectados, estão nomes famosos como o ex-jogador Maldini, que marcou época no Milan, da Itália, o argentino Dybala, da Juventus, da Itália, Kevin Durant, astro da NBA, ou ainda Earvin Ngapeth, destaque da seleção francesa de vôlei.

Futebol

Paolo Maldini, durante o evento The Best, da Fifa, em 2018 - Dan Istitene/Getty Images - Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Maldini

Ídolo do Milan (ITA) e atual diretor técnico do clube, o italiano Paolo Maldini e o filho Daniel, de 18 anos, que integra as categorias de base, testaram positivo para o coronavírus. O resultado foi divulgado no último sábado.

Mikel Arteta

O técnico do Arsenal testou positivo para Covid-19 no último dia 12. Diante disso, o clube suspendeu as atividades no centro de treinamento e o elenco entrou em isolamento.

Dybala

O argentino Dybala foi um dos três jogadores da Juventus a dar positivo no exame para o novo coronavírus. Em comunicado divulgado no último sábado, o clube italiano afirmou que o jogador está em "isolamento domiciliar voluntário, está assintomático e bem".

Daniele Rugani

Rugani também da Juventus, foi o primeiro jogador da Série A do Italiano a testar positivo.

Ezequiel Garay

O zagueiro Ezequiel Garay foi um dos jogadores do Valencia a ser infectado pelo Covid-19. Em nota divulgada na última segunda-feira, o clube afirmou que 35% do elenco foi contaminado, citando ainda um duelo com o Atalanta, da Itália, pelas oitavas da Liga dos Campeões.

Pezzella

German Pezzella, capitão da Fiorentina, testou positivo para Covid-19. Além dele, Dusan Vlahovic, Patrick Cutrone e um fisioterapeuta do time estiveram no grupo que apresentaram sintomas.

Casos na Sampdoria

A Sampdoria, da Itália, teve diversos jogadores infectados, como Omar Colley, Antonino La Gumina, Morten Thorsby, Manolo Gabbiadini, Fabio Depaoli e Albin Ekdal.

Basquete

Kevin Durant, ala do Brooklyn Nets, durante visita ao Staples Center em 10 de março de 2020 - Chris Elise/NBAE via Getty Images - Chris Elise/NBAE via Getty Images
Imagem: Chris Elise/NBAE via Getty Images

Kevin Durant

Um dos grandes nomes da NBA, a liga de basquete americana, foi um dos quatro jogadores do Brooklyn Nets que testaram positivo para o coronavírus. Os outros três não tiveram os nomes divulgados.

Rudy Gobert

Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi o primeiro jogador da NBA a testar positivo para coronavírus. O resultado foi divulgado no último dia 11, o que fez a temporada ser suspensa. Dias antes, em uma entrevista coletiva, ele havia ridicularizado o vírus e encostado em diversos microfones, quebrando o protocolo da NBA para conter o contágio.

Donovan Mitchell

Mitchell, também do Utah Jazz, foi o segundo caso confirmado na NBA.

Smart

Marcus Smart, do Boston Celtics, publicou, em uma rede social, a confirmação de que o resultado do teste para Covid-19 foi positivo

Wood

Christian Wood, do Detroit Pistons, foi o terceiro jogador da liga a testar positivo. Ele havia enfrentado o Utah Jazz no último dia 7.

Vôlei

Earvin N'Gapeth, jogador da seleção masculina de vôlei da França - Edgard Garrido/Reuters - Edgard Garrido/Reuters
Imagem: Edgard Garrido/Reuters

Earvin Ngapeth

O francês Earvin Ngapeth, um dos grandes nomes da seleção francesa e jogador do Zenit Kazan, da Rússia, informou, na última quinta-feira, que está hospitalizado por ter contraído o contraído o novo coronavírus.

Futebol Americano

Sean Payton

Técnico do New Orleans Saints, de 56 anos, foi o primeiro caso de coronavírus na NFL. O resultado foi divulgado n quinta-feira, pela ESPN, que conversou com o treinador, campeão do Super Bowl XLIV.

Fórmula 1

Valtteri Bottas, piloto da Mercedes de F1, em Baku no GP do Azerbaijão - Alexander Nemenov/AFP - Alexander Nemenov/AFP
Imagem: Alexander Nemenov/AFP

Um mecânico da Mercedes, baseado na fábrica de Brixworth, na Inglaterra, testou positivo, segundo o jornal italiano "Il Corriere dello Sport".