Topo

Na Suíça, Nathan se declara a ex-clube: 'Sempre fui palmeirense'

Nathan, ex-Palmeiras, no Bom Dia Fox - Reprodução/Fox Sports
Nathan, ex-Palmeiras, no Bom Dia Fox Imagem: Reprodução/Fox Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/03/2020 11h48

Campeão da Copa do Brasil de 2015 com o Palmeiras, o zagueiro Nathan, que atualmente defende o Zurique, da Suíça, se declarou ao ex-clube. Cumprindo quarentena por conta da pandemia do coronavírus, o jogador revelou ser palmeirense desde criança e ter o goleiro Fernando Prass, hoje no Ceará, 'quase como um pai'.

Além do goleiro, Nathan, revelado na base do Verdão, mantém contato com outros jogadores que tiveram passagem pelo Alviverde, como lateral-direito João Pedro e o zagueiro Thiago Martins.

"O meu coração sempre foi palmeirense. Eu sempre fui palmeirense, não tenho vergonha nem medo de (não) esconder isso. A gente é profissional, não pode ficar escolhendo o time, mas, desde criancinha, eu ia ao Palestra Itália, tenho a minha família toda palmeirense", falou o zagueiro.

"O João Pedro, que jogou comigo na época, é meu padrinho de casamento. O Thiago Martins também jogou comigo na época. Eu tenho contato com alguns. Todo o dia eu falo com o Fernando Prass. O Fernando Prass é quase um pai para mim. Quando tenho alguma dúvida, quando tem alguma coisa nova surgindo, a gente sempre está se falando. Tenho alguns amigos que estão espalhados por aí", completou.

E o coronavírus?

Morando com a esposa na Suíça, Nathan falou sobre a situação do país em meio a pandemia do coronavírus. Com campeonato paralisado há um mês, o jogador conta que recebeu uma planilha de treinamentos do clube, a fim de manter a forma física, e que a maioria dos estabelecimentos está fechada.

"Uma situação muito complicada aqui. Agora o país está de quarentena, a gente tem seguido as orientações que o clube e o governo passam. A gente tem se atualizado todo dia, e estamos seguindo assim", contou o zagueiro, que seguiu:

"As medidas foram tomadas gradativamente. Há um mês, pararam o campeonato aqui. Depois, fecharam grandes eventos. Aos poucos, eles foram fechando eventos. Essa semana, entramos em quarentena, apenas supermercados, hospitais e farmácias estão abertos. Todos os bares, restaurantes e lojas foram fechados. Então, essa é a regra do momento. As fronteiras estão sendo monitoradas e fechadas (...) Cada jogador recebeu uma planilha de treinamento. Eles estão deixando a gente preparado, na medida do possível. A gente tenta adaptar tudo da melhor forma possível. Temos seguido as orientações do clube".