PUBLICIDADE
Topo

Renyer inicia tratamento e cita Fenômeno como exemplo de recuperação

Renyer, promessa do Santos, estreou aos 16 anos e entrou para a história - Ivan Storti/Santos FC
Renyer, promessa do Santos, estreou aos 16 anos e entrou para a história Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Colaboração para o UOL, em Santos

18/03/2020 12h26

Após cirurgia realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no último dia 11 para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito, o atacante Renyer se reapresentou ao Santos nesta quarta-feira para dar início ao tratamento de fisioterapia. Apesar da paralisação das competições e suspensões dos treinamentos do Peixe por conta do Coronavírus, o DM santista segue em funcionamento.

Ciente da gravidade de sua lesão, o Menino da Vila garante estar otimista em relação a sua recuperação. Apesar do longo tempo afastado dos gramados, Renyer aposta em rápida evolução e se espelha em grandes astros do futebol nacional e internacional para voltar em alto nível.

"Estou bastante confiante de que em breve estarei fazendo o que amo novamente. Sou novo, sempre me cuidei e espero voltar o mais rápido possível. Grandes jogadores já tiveram essa mesma lesão que eu, atletas como Ronaldo e Ibrahimovic, o próprio Alison aqui no Santos, então estou tranquilo quanto a isso", disse o atacante.

Por conta da pandemia do coronavírus, o futebol brasileiro está suspenso por tempo indeterminado e a maioria dos clubes liberou seus atletas e funcionários dos treinamentos. No entanto, os profissionais do departamento médico estarão à disposição de Renyer, Alison e Vladimir. Para o Menino da Vila, é preciso cuidado redobrado com a saúde neste momento.

"A recomendação é de ficar em casa pelo máximo de tempo possível e se proteger bem lavando as mãos e evitando contato com pessoas do grupo de risco. Vou de casa para o CT fazer o tratamento e do CT para casa. É um assunto sério e que depende da compreensão e ação de todos nós. Tenho certeza de que superaremos mais essa", frisou.

Santos