Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Scout até na praia: Santos faz planos para não perder jogadores da Baixada

Sub-13 do Santos agradece torcida no CT Meninos da Vila - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Sub-13 do Santos agradece torcida no CT Meninos da Vila Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Do UOL, em Santos, São Paulo, Porto Alegre e Aracaju

18/03/2020 04h00

Sob o comando de William Thomas, Superintendente de Futebol, Everson Rocha, chefe do Departamento de Análise, e Jorge Andrade, gerente de base, o Santos definiu um dos focos principais no âmbito de observação: a Baixada Santista. Os novos dirigentes veem como erro gravíssimo perder jogadores que são da região para outros clubes, como ocorre com frequência. A ideia é ampliar a observação regional e conhecer "por nome" todos os garotos que jogam futebol na Baixada Santista, desde a quadra da escola até as areias da praia. A direção vê a região da Baixada como um celeiro de jogadores e acredita que o conhecimento total é de suma importância para o futuro do clube. (Por Eder Traskini)

'Trio de Ferro' adota conversa à distância e evita reuniões com empresários

Após interromperem suas rotinas por conta da pandemia do coronavirús, os três principais clubes de São Paulo estão evitando até encontros com empresários até em caso de assinaturas de acordo. Agentes relataram à De Primeira que encontros presenciais foram cancelados em Palmeiras, Corinthians e São Paulo, substituídos por conversas online ou telefônicas. Até um caso de assinatura de um novo contrato marcado para essa semana será realizado sem reuniões, com as partes assinando o documento remotamente e utilizando os correios. (Por Pedro Lopes)

Clubes do interior criam alternativa para fim prematuro do Gauchão e querem dividir R$ 900 mil

Os clubes do interior gaúcho se uniram numa sugestão para caso a Federação Gaúcha de Futebol precise cancelar o Gauchão deste ano. Se não houver maneira de concluir o torneio, as equipes acreditam que o cenário ideal é a divisão da cota de R$ 900 mil que segue sem destino, como informou o UOL Esporte ontem, dez 10 clubes (todos exceto a dupla Gre-Nal). Na ideia que será apresentada à FGF ainda estão a abertura de uma nova vaga para competições nacionais na Copinha (competição do segundo semestre) e a exclusão do rebaixamento. A entidade ainda não decidiu o que será feito do Estadual, suspenso preventivamente por 15 dias em razão do coronavírus covid-19. (Por Jeremias Wernek e Marinho Saldanha)

Grêmio tem isolamento voluntário de dirigentes e reunião cancelada

Pelo menos três dirigentes do Grêmio apresentaram sintomas pontuais da lista de indícios de contágio do novo coronavírus. Com isso, eles adotaram isolamento social voluntário desde o final de semana. Em reflexo, a reunião do Conselho de Administração do clube foi cancelada.
O chamado "CA" se encontra às segunda-feiras para repassar todas as áreas do clube. (Por Jeremias Wernek)

Cade não coloca Disney/Fox em pauta de sessão e possível fusão fica para abril

Não será neste mês de março que a fusão entre Disney e Fox será discutida ou aprovada no Brasil. Marcada para hoje (18), a última sessão do mês de março do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o negócio não consta na pauta. Com isso, o assunto fica adiado pelo menos para abril, quando a próxima sessão está marcada para o dia 1º. Isso, claro, se o avanço no covid-19 não suspender reuniões do Cade. Isso não é descartado pelo órgão, que deve definir isto até o fm desta semana. (Por Gabriel Vaquer)