PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter segue orientação de empresa belga e fecha time B

O time B do Inter é bicampeão do Brasileiro de Aspirantes. Equipe foi fechada - Arquivo pessoal
O time B do Inter é bicampeão do Brasileiro de Aspirantes. Equipe foi fechada Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em Porto Alegre

17/03/2020 14h56

O Internacional informou, no fim da manhã de hoje (17), a extinção de seu time B. O comunicado refere a sugestão da empresa Double Pass, que presta consultoria ao clube, e o alinhamento com uma tendência mundial.

A equipe era formada por atletas até 23 anos ou que não tinham espaço no elenco principal. Porém, pela formação de atletas cada vez mais cedo, o clube seguiu orientação e optou pelo melhor aproveitamento de suas categorias de base. O sub-20 passa a ser o último estágio antes do elenco principal.

O time sub-23 foi bicampeão do Brasileiro de Aspirantes, nas edições 2017 e 2019, sendo atual detentor do título. Os profissionais de comissão técnica da equipe B foram liberados de suas atividades.

A Double Pass é uma empresa belga que presta consultoria ao Internacional desde 2018. Foi a mesma empresa que participou da reformulação do futebol alemão, da própria Bélgica, além de diversos clubes e federações.

Confira o comunicado do clube:

O Sport Club Internacional comunica que realizou uma reestruturação nas categorias de base. O sub-20 passará a ser o último estágio antes do grupo principal. Com base na consultoria da Double Pass e em alinhamento com a tendência mundial, acreditando na precocidade na formação e maior aproveitamento de atletas da base, optou-se pela extinção do time B.

Com as novas diretrizes, os profissionais de comissão técnica e apoio do sub-23 foram liberados. O Clube agradece a todos pelos serviços prestados e pelas conquistas durante o período e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

Internacional