Topo

Atlético-MG

Atlético-MG faz oferta por Léo Sena e pode ceder até dois atletas ao Goiás

Léo Sena, volante do Goiás, está na mira do Atlético-MG no mercado da bola - Rosiron Rodrigues/ Goiás Esporte Clube
Léo Sena, volante do Goiás, está na mira do Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Rosiron Rodrigues/ Goiás Esporte Clube

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/03/2020 20h22

Resumo da notícia

  • O Atlético-MG enviou uma oferta ao Goiás pelo meio-campista Léo Sena, de 24 anos. A tentativa é um pedido de Jorge Sampaoli ao clube
  • O diretor de futebol Alexandre Mattos é quem conduz as tratativas. A proposta conta com uma compensação financeira, além do empréstimo de dois nomes
  • Os mineiros tentam um acordo sem muito investimento devido à situação contratual de Léo Sena. O atleta tem vínculo até o fim de 2020

O Atlético-MG enviou uma oferta ao Goiás pelo meio-campista Léo Sena, de 24 anos. A tentativa é um pedido de Jorge Sampaoli ao clube. O diretor de futebol Alexandre Mattos é quem conduz as tratativas.

A proposta conta com uma compensação financeira, além do empréstimo de dois jogadores ao clube da capital goiana. Os nomes e os valores são tratados com sigilo pelas partes.

Os mineiros tentam um acordo sem demandar muito investimento por causa da situação contratual de Léo Sena. O atleta tem vínculo no estádio Serra Dourada até dezembro de 2020 e não pretende renovar o compromisso.

O perfil da diretoria do Goiás, conhecida por ser de difícil trato no mercado da bola, é um aspecto que deixa a cúpula atleticana preocupada com a negociação.

O interesse do Galo pelo meio-campista foi inicialmente divulgado pelo Globoesporte.com e confirmado pelo UOL Esporte com uma fonte ligada à diretoria atleticana.

Revelado pelas divisões de base do Goiás, Léo Sena disputou nove jogos em 2020. Ele foi titular em oito partidas e atuou como reserva em uma delas. O jogador é um dos pilares do time goiano.

Atlético-MG