Topo

Atlético-MG

Atlético-MG suspende treino da base, mas mantém encontro de Mattos com time

Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do Atlético-MG, será apresentado ao elenco amanhã (16) - Divulgação/Atlético-MG
Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do Atlético-MG, será apresentado ao elenco amanhã (16) Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

15/03/2020 20h05

O Atlético-MG informou a suspensão das atividades das divisões de base do time por tempo indeterminado após recomendações dos órgãos de saúde visando a pandemia do coronavírus. Os atletas das categorias inferiores foram liberados pelo departamento de futebol. Em que pese a decisão sobre os jovens, os atletas do time profissional seguem trabalhando normalmente.

O time principal, inclusive, será apresentado a Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do clube, no treino marcado para amanhã (16), no período da manhã. Ele foi anunciado pelo clube na última quinta-feira (12) e tem contrato até o fim de 2021.

Apesar da manutenção da agenda do elenco profissional, a diretoria preferiu fechar o centro de treinamentos. A partir de amanhã (16), a Cidade do Galo não receberá visitantes e nem a imprensa para acompanhar as atividades comandadas por Jorge Sampaoli.

O clube informou a situação por meio de sua assessoria de imprensa. O caso foi divulgado em nota pelo Atlético:

"Em função das recomendações dos órgãos de saúde e visando o bem-estar e a tranquilidade de todos, informamos que, a partir desta segunda-feira (16), as atividades das categorias de base estão suspensas, por tempo indeterminado.

Também a partir desta segunda-feira, a Cidade do Galo estará fechada para a presença de visitantes e profissionais de imprensa.

A apresentação do diretor de futebol, Alexandre Mattos, para os jogadores, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol, será nesta segunda-feira, quando ele já inicia, oficialmente, suas atividades no cargo".

Atlético-MG