Topo

Time espanhol entra em quarentena após ex-Corinthians contrair coronavírus

Jonathas em ação pelo Corinthians contra o Cruzeiro - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Jonathas em ação pelo Corinthians contra o Cruzeiro Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/03/2020 10h46

O atacante Jonathas, que defendeu o Corinthians em 2018 e hoje atua no futebol espanhol, está com coronavírus. O Elche, atual clube do jogador, divulgou um comunicado e um vídeo do atleta falando sobre a situação.

"Muito obrigado a todos pelos desejos de melhoras. Já estou em casa, está tudo sob controle. É tratar de me recuperar muito bem, o quanto antes possível, para estar com meus companheiros mais forte", afirmou o jogador.

Com o caso de Jonathas confirmado, o clube informou que todos os jogadores e comissão técnica ficarão em quarentena por 15 dias.

"Foi feita a recomendação para que todos os funcionários do clube permaneçam em quarentena em suas casas por 15 dias", divulgou o Elche. "Foi decidido fechar as instalações. O Elche FC, que tem seguido uma série de medidas preventivas há dias para impedir a propagação de covid-19, continuará nessa linha."

Pouco antes, o zagueiro do Valencia Ezequiel Garay foi diagnosticado com covid-19. Até então, ele era o primeiro caso do vírus no futebol espanhol.