Topo

Santos

Por coronavírus, Conselho Deliberativo do Santos suspende reunião

José Carlos Peres, presidente do Santos, em entrevista coletiva - Ivan Storti/Santos FC
José Carlos Peres, presidente do Santos, em entrevista coletiva Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

13/03/2020 11h54

A reunião que votaria um possível impeachment do presidente José Carlos Peres foi suspensa pelo Conselho Deliberativo do Santos como medida preventiva devido à pandemia de coronavírus. O encontro ocorreria nesta segunda-feira (16) e ainda não tem nova data marcada.

O processo sofrido por Peres faz referência à reprovação das contas do exercício de 2018, com déficit de R$ 77 milhões. A diretoria santista justifica que o valor se deve ao fato da venda de Rodrygo, ao Real Madrid (ESP), ter sido feita em duas parcelas — sendo que só poderia ser contabilizada no balanço ao pagamento da última delas.

O Peixe soltou uma nota oficial se defendendo do relatório elaborado pela Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS). Nela, o clube lamentou mais um processo de impeachment de cunho político.

"O Comitê de Gestão lamenta que o Santos Futebol Clube sofra mais uma exposição pública negativa por um ato estritamente político", escreveu o Santos, em nota.

Apesar da paralisação da reunião entre conselheiros e diretores, além da Copa Libertadores, o time profissional do Peixe segue se preparando para enfrentar o clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 19h, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi.

Santos