Topo

Trio do Leicester entra em isolamento após mostrar sintomas do coronavírus

Brendan Rodgers, técnico do clube inglês, em entrevista coletiva - Reprodução / Twitter
Brendan Rodgers, técnico do clube inglês, em entrevista coletiva Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 11h49

Três jogadores do Leicester City, que ainda não tiveram os nomes divulgados, mostraram sintomas do coronavírus e foram colocados em isolamento, afirmou Brendan Rodgers, técnico do clube inglês.

"Tivemos alguns jogadores que mostraram sintomas e sinais [de coronavírus]", disse Rodgers. "Seguimos os procedimentos e [por precaução] eles foram mantidos afastados da equipe", completou.

Questionado sobre o efeito que a covid-19 poderia ter no futebol, o treinador ainda considerou: "É claro que, do ponto de vista do futebol, seria uma pena, mas a saúde pública é o aspecto mais importante em tudo isso. Trabalhar no futebol, é ter essa agilidade para acompanhar o que está acontecendo no futebol. Somos guiados pelo futebol e pelas federações. Temos que continuar nosso trabalho e nos preparar normalmente".

Ontem, a Juventus anunciou que o zagueiro Daniele Rugani passou por exames e testou positivo para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Hoje, outro atleta do Campeonato Italiano foi diagnosticado com o vírus. Manolo Gabbiadini, da Sampdoria, também testou positivo.

Na Inglaterra, o primeiro jogo adiado foi entre Manchester City e Arsenal, válido pela 28ª rodada do Campeonato Inglês.