PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Uefa marca reunião e deve decidir situação da Champions na próxima semana

Fabrice Coffrini/AFP
Imagem: Fabrice Coffrini/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 10h55

A Uefa marcou uma reunião para a próxima semana, quando deve tomar uma decisão em relação à continuidade de competições como a Liga dos Campeões e definir a situação da Eurocopa em meio à pandemia do novo coronavírus.

Diversos veículos de imprensa da Europa noticiaram hoje que a entidade avalia a possibilidade de suspender a Champions, que ainda tem jogos das oitavas de final a serem disputados na próxima semana.

Porém, de acordo com o comunicado, decisões só serão tomadas após a reunião, no dia 17 de março, que contará com a presença de diversas partes interessadas na competição. A conversa será realizada por meio de uma teleconferência.

"À luz da propagação da covid-19 em toda a Europa e da mudança de análise da Organização Mundial da Saúde, a Uefa convidou hoje representantes de suas 55 associações-membro, juntamente com os conselhos da Associação Europeia de Clubes e das Ligas Europeias. e um representante do FIFPro, para participar de reuniões por videoconferência na terça-feira, 17 de março, para discutir a resposta do futebol europeu ao surto."

Um dos assuntos na pauta será a Eurocopa, que tem início previsto para junho e contará com 12 sedes em todo o continente.

"As discussões incluirão todas as competições nacionais e europeias, incluindo a Eurocopa de 2020. Mais comunicações serão feitas após essas reuniões", completou o comunicado.