PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Coronavírus: Argentina suspende eventos esportivos com estrangeiros

CDC/Reuters
Imagem: CDC/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 13h43

A Argentina anunciou hoje a suspensão de atividades esportivas com a presença de estrangeiros provenientes de países com circulação ativa do novo coronavírus. A medida vele para o mês de março e, a princípio, não atingirá os jogos desta semana da Copa Libertadores, de acordo com o jornal Clarín.

O subsecretário de Esportes do país, Daniel Diaz, explicou que as atividades nacionais terão continuidade normalmente. Os atletas argentinos que voltarem de viagem de países com circulação de coronavírus passarão por quarentena de 14 dias.

"Abrange tudo o que é internacional, como o Sul-americano de natação, a Copa do Mundo de Esgrima, o GP de atletismo e o Paraolímpico de Boxe. O restante da atividade esportiva nacional continua", afirmou Daniel Diaz ao canal TN.

O ministro do Turismo e Esportes, Matías Lammens, disse que o veto vale para países com transmissão comunitária do vírus. Porém, com a expansão progressiva pelo mundo, a tendência é que o número de países vetados de acordo com os critérios argentinos aumente.

Neste cenário, ainda não uma situação clara em relação aos jogos já marcados de times argentinos em competições como a Copa Sul-Americana e Copa Libertadores nas próximas semanas, assim como da seleção nas Eliminatórias.

Futebol