Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Doente, Mbappé não treina e aumenta incerteza sobre presença em jogo do PSG

LOIC VENANCE / AFP
Imagem: LOIC VENANCE / AFP

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 07h58

O atacante Kylian Mbappé ficou fora do treino de hoje do PSG e aumentou a incerteza em relação à sua presença na partida de amanhã contra o Borussia Dortmund, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O técnico Thomas Tuchel confirmou que o jogador está doente. Segundo o jornal L'Equipe, não foram notadas melhoras significativas no quadro de saúde de Mbappé, que ontem já tinha se ausentado da atividade por causa de dores de garganta e febre.

"Kylian está doente. Ontem e hoje ele não treinou por conta de uma amigdalite. Nós faremos um pequeno treino amanhã, e espero que ele possa participar. Mas ele não treinou com a gente nos últimos dois dias. Vamos aguardar e decidir amanhã", disse o treinador, em entrevista à rádio RMC.

Assim, uma decisão sobre a utilização de Mbappé no jogo de amanhã deve ser anunciada apenas horas antes da partida.

Com a derrota por 2 a 1 na Alemanha, o time francês precisa vencer por 1 a 0 ou por uma diferença igual ou superior a dois gols para avançar de fase. O jogo no Parque dos Princípes será realizado de portões fechados como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.