Topo

Flamengo inicia conversa para renovação com o goleiro Diego Alves

Diego Alves tem contrato com o Flamengo até o fim desta temporada - Henry Romero / Reuters
Diego Alves tem contrato com o Flamengo até o fim desta temporada Imagem: Henry Romero / Reuters

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/03/2020 20h54

Flamengo e Diego Alves começaram as conversas para a renovação de contrato. O atual vínculo do goleiro vai até o fim do ano e a intenção de diretoria é prolongar a permanência do jogador na Gávea. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

A negociação faz parte de uma movimentação que já envolveu o volante Willian Arão, o meia Everton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique, todos participantes do vitorioso ano de 2019 e com contratos renovados recentemente.

A princípio, há a ideia de que o novo vínculo de Diego Alves tenha validade até 2022. As partes envolvidas demonstram otimismo nas tratativas, que acontecem de "forma natural".

Diego Alves chegou à Gávea no meio de 2017 e é considerado um dos nomes importantes pelo sucesso que a equipe rubro-negra vem tendo.

Na reta final de 2018, Diego Alves foi afastado e treinou separadamente do restante do elenco. À época, o técnico era Dorival Júnior e o goleiro havia se recusado a viajar para o duelo com o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro, ao saber que ficaria na reserva. Diante da confusão nos bastidores, não foi mais utilizado naquele ano.

Nomes no mercado chegaram a ser analisados, mas logo que a gestão de Rodolfo Landim assumiu o clube, em janeiro de 2019, conseguiu conduzir a situação de forma que houvesse um denominador comum e o goleiro permanecesse. Abel Braga, técnico na ocasião, afirmou que contava com o goleiro no elenco e ajudou na pauta.

Com Jesus, Diego Alves manteve o status e participou de grande parte dos jogos das campanhas do Brasileiro e Libertadores do ano passado, competições em que o Flamengo chegou ao lugar mais alto do pódio.